Praça do Idoso começa a ganhar forma em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Praça do Idoso começa a ganhar forma em Ribeirão Bonito

Espaço terá o nome de Tonico Galdino; obra começou há uma semana
 
Marcel Rofeal*, da Redação
 
Foto: Lucas Castro/Correio D’Oeste
Teve início na última semana a implantação da Praça de Exercícios do Idoso “Antonio José Galdino – Tonico” em Ribeirão Bonito. O espaço está localizado na Avenida Afonso Celestino, entre as ruas Domingos de Almeida e Alberto Mergulhão, no Jardim Centenário. A construção foi viabilizada através de convênio assinado em maio entre a Prefeitura de Ribeirão Bonito e o Governo do Estado de São Paulo, por meio do Fundo Social de Solidariedade.
 
A ideia surgiu em meados de 2009 na Câmara Municipal, como projeto de autoria do vereador José Sebastião Baldan (PMDB). Cerca de três anos depois, a administração anunciou a parceria com o Governo do Estado para a liberação de recursos destinados à construção de um espaço para a prática de exercícios aos idosos. Ao lado da primeira-dama do Estado, Lú Alckmin, o prefeito Paulo Antonio Gobato Veiga (PPS) e a primeira-dama Maria José Gobato Veiga assinaram o convênio.
 
Em junho, o Executivo enviou duas matérias relacionadas ao tema para apreciação do Legislativo. Em uma delas, a administração apresentou o projeto de suplementação de fichas no valor de R$ 30,7 mil para a construção da praça; o outro previa a denominação do espaço com o nome de Antonio José Galdino. A praça começou a ganhar forma na última semana, com a instalação de equipamentos para lazer e prática de exercícios, voltados principalmente aos portadores de problemas de mobilidade.
 
(*) Com informações do Blog do Correio D’Oeste

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora