Boato sobre ataques criminosos causa pânico em Boa Esperança - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Boato sobre ataques criminosos causa pânico em Boa Esperança

Creches chegaram a ser fechadas, após pais de alunos buscarem seus filhos mais cedo; polícia desmente ataques
 
Da Reportagem
 
Foto: Arquivo/Tribuna Impressa
A Polícia Civil de Boa Esperança do Sul desmentiu boatos de que a cidade seria alvo de uma série de ataques criminosos. Os comentários causaram apreensão entre moradores, fazendo com que vários alunos deixassem de ir à escola na tarde de ontem.
 
Segundo o delegado Ricardo Farah, não há motivo para pânico. "Os setores de inteligência da Polícia Civil e da Polícia Militar não têm nada que dê respaldo aos boatos. Não há nada concreto", afirmou.
 
Segundo Farah, a Prefeitura orientou que as creches fechassem mais cedo. Depois, ao entrar em contato com a polícia, o governo municipal entendeu que a atitude havia sido "um pouco precipitada".
 
Já as escolas estavam funcionando normalmente. "Pode ser que alguns alunos não queiram ir, mas não houve qualquer determinação [quanto a cancelar as aulas]", disse o delegado.
 
Os boatos começaram na internet e ganharam força ao longo do dia. "Primeiro, começaram a dizer que ‘o bicho ia pegar’, que matariam todo mundo. Depois, que escolheriam os policiais. Está tudo muito nítido: é um terrorismo barato", disse.
 
Para Farah, o caso é idêntico ao registrado em Araraquara no início do último feriado prolongado, quando um boato, também desmentido, afirmava que haveria toque de recolher, após cinco pessoas terem sido executadas no último dia 14. 
 

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora