Chuva forte provoca queda de ponte em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

domingo, 13 de janeiro de 2013

Chuva forte provoca queda de ponte em Ribeirão Bonito

No trevo de acesso ao município, deslizamento interrompeu o trânsito 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
A forte chuva que atingiu Ribeirão Bonito desde a tarde deste sábado (12) e que teria superado os 250 milímetros, segundo informações da administração, provocou estragos pela cidade. Na estrada municipal RBB-149, a chamada Estrada do Matadouro, uma ponte sobre o ribeirão Bonito não suportou o grande volume de água e desabou, deixando moradores ilhados. Já no trevo de acesso ao município, o deslizamento de um barranco provocou a interrupção do tráfego.

De acordo com o vice-prefeito Antonio Angelo Fabri (PMDB), que esteve com o prefeito Wilson Forte Júnior (PMDB) no local onde houve o desabamento da ponte, a estrutura não suportou a força das águas e cedeu ainda durante a noite. Ainda segundo Fabri, que não soube informar quando a situação do trecho será normalizada, o caso será estudado pela engenharia da prefeitura a partir desta segunda-feira (14). Até o momento, uma passagem para pedestres foi improvisada.

Já na rodovia “Professor Luís Augusto de Oliveira”, a SP-215, uma grande quantidade de terra se desprendeu de um barranco e invadiu a pista no Trevo “José Claudio Trevisan”, que dá acesso a Ribeirão Bonito. Segundo funcionários da administração, o trecho apresentou riscos aos motoristas, mas o trânsito chegou a ser interrompido apenas para a limpeza da via. Segundo informações obtidas pela reportagem, a chuva registrada neste sábado (12) no município superou os 250 mm.

Estrada RBB-149 – A estrada municipal, conhecida por Estrada do Matadouro, liga a zona urbana de Ribeirão Bonito a pequenas propriedades rurais. Nessa estrada, estão localizadas a chamada Bica do Faralli, a Capela de Nossa Senhora do Carmo e a Estação de Tratamento de Esgoto.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora