Papa Francisco confirma presença na Jornada da Juventude - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 20 de março de 2013

Papa Francisco confirma presença na Jornada da Juventude

Grupo de Ribeirão Bonito deve participar do encontro no Rio de Janeiro 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Roberto Stuckert Filho/Presidência da República
O Papa Francisco confirmou, em encontro com a presidenta Dilma Rousseff na manhã desta quarta-feira (20) no Vaticano, sua vinda ao Brasil em julho. O Pontífice deve participar da Jornada Mundial da Juventude, que será realizada no Rio de Janeiro entre os dias 23 e 28 de julho, e também afirmou que deve visitar o Santuário Mariano de Aparecida, no interior de São Paulo. Um grupo de Ribeirão Bonito se articula para participar do encontro, que deve reunir mais de 2,5 milhões de jovens.

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) foi criada pelo Papa João Paulo II em 1985, Ano Internacional da Juventude, mas sua primeira edição ocorreu no ano seguinte em Roma. Outras edições da JMJ foram realizadas em: Buenos Aires, em 1987; Santiago de Compostela, em 1989; Czestochowa, em 1991; Denver, em 1993; Manila, em 1995; Paris, em 1997; Roma, em 2000; Toronto, em 2002; Colônia, em 2005; Sydney, em 2008; e Madri, em 2011.

Com cerca de quatro milhões de participantes, a JMJ de Manila, nas Filipinas, é considerada a maior já realizada. Para o encontro do Rio de Janeiro, há a expectativa de participação de 2,5 milhões de jovens de todo o mundo. Um grupo de jovens da Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde, de Ribeirão Bonito, está se articulando para participar do encontro, que terá a presença do Papa. Alguns detalhes ainda estão em discussão, mas o básico já foi definido pelos jovens.

No Vaticano, Francisco declarou que está entusiasmado com o encontro e disse que espera uma presença massiva de jovens. O Papa recebeu a presidenta Dilma na primeira audiência com um chefe de Estado após a Missa Inaugural de seu Pontificado, celebrada na manhã desta terça-feira (19). Dilma já havia se encontrado com o Papa logo após a cerimônia, onde o cumprimentou na Basílica de São Pedro, mas também em 2007, durante conferência de bispos em Aparecida.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora