Vereadora Renata visita escolas na Semana da Literatura - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sábado, 19 de outubro de 2013

Vereadora Renata visita escolas na Semana da Literatura

Parlamentar promoveu o cumprimento de uma lei criada por ela própria 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Desde a última quarta-feira (16), a vereadora Renata Mesquita Magalhães (PSD) tem visitado escolas públicas de Ribeirão Bonito para um encontro especial com os alunos. Autora da lei que instituiu a Semana da Leitura e Literatura no município em 2010, Renata foi convidada pelo Departamento de Educação de Ribeirão Bonito para executar sua iniciativa junto às crianças. Na próxima segunda-feira (21), a vereadora encerrará as atividades nas unidades de Guarapiranga.

O primeiro dia de contação de histórias foi na Escola Municipal “Coronel Pinto Ferraz”, no período da tarde. Renata ainda passou pelas escolas “Maria Olympia Ramos Fabri”, no Parque Emygdio Lucato, e na “Lélia Cecília Torrezan Galdino Lucato”, no Centro, onde contou com a presença da primeira-dama Heloísa Guedes Torrezan Forte. Na oportunidade, segundo a parlamentar, a primeira-dama ficou emocionada. Nesta sexta-feira (18), Renata promoveu mais um encontro.

Na Escola Municipal “Manoel Liberato Mattos Negraes”, com a presença do prefeito Wilson Forte Júnior (PMDB) e de parte da imprensa, a vereadora se apresentou a pouco mais de 75 alunos. Com uma sacola, usada para guardar o material que usa em suas dramatizações, Renata prendeu a atenção da criançada. Entre abraços e demonstrações de carinho para com os estudantes, a parlamentar chegou a promover uma dinâmica com os 4° e 5° anos do Ensino Fundamental.

Segundo Renata, a iniciativa surgiu para incentivar a prática da leitura entre os alunos, o que vem se tornando cada vez menos frequente devido à facilidade encontrada na internet. Quando propôs o projeto, em agosto de 2010, a vereadora chegou a mencionar que foi motivada por uma classe, em especial, da Escola Estadual “Dr. Pirajá da Silva”, onde alunos de 6° ano não sabiam ler. A ideia, ainda segundo ela, é passar às crianças o que muitas delas não recebem em casa: carinho e afeto.

2 comentários:

Anônimo disse...

parabens vereadora projetos como esse são muito importante,meu filho chegou em casa contando,fiquei feliz,mas as crianças disse que queriam que tivesse sempre,que deus abençoe e que vc possa ir mais vezes,fazer uma criança feliz é bom.mãe de aluno

Anônimo disse...

parabéns salomé,precisamos de muito mais mulheres no poder,vc é 10,belo trabalho,e quem venham mais projetos como esse.sua eleitora

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora