Índices de 2013 em Ribeirão Bonito são impressionantes - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Índices de 2013 em Ribeirão Bonito são impressionantes

Número de nascimentos superou o de falecimentos, que bateu recorde 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Reprodução
Os números de 2013 em Ribeirão Bonito, coletados junto a órgãos oficiais da cidade, impressionam. De janeiro a dezembro, o índice de mortalidade bateu recorde no município, mas ainda foi inferior ao de natalidade registrado no mesmo período. A quantidade de acidentes também foi muito alta e o número de vítimas, principalmente fatais, chamou a atenção. Foram 14 mortes em desastres nas rodovias do município. Também são altos os registros de casamentos no civil.

Segundo o Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais de Ribeirão Bonito, foram registradas em nosso município 157 crianças. A Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde registrou 124 batizados. Tanto o Cartório quanto a Paróquia não souberam precisar a relação entre meninos e meninas. Sobre óbitos, foram registrados 43 falecimentos no Cartório, número inferior ao divulgado pela Prefeitura. Ao todo, 107 mortes em Ribeirão Bonito: 53 homens; 52 mulheres; dois natimortos.

De acordo com o Cartório, a divergência de dados se dá pelo fato de que muitas pessoas faleceram em outras cidades, mas foram sepultadas em Ribeirão Bonito. Dos 107 falecimentos, foram 94 em Ribeirão Bonito e 13 em Guarapiranga, com média de idade de 69,67 anos. Só em acidentes, 32 ao todo, foram registradas 14 mortes, 12 delas no trecho ribeirão-bonitense da SP-215 e outras duas na vicinal Abílio Augusto Corrêa, que liga o distrito de Guarapiranga a Araraquara.

Entre os 32 acidentes, 35 pessoas sofreram ferimentos, 14 só na SP-215. Foram registradas, ainda, 12 colisões de trânsito no perímetro urbano do município, com 11 feridos. A maior tragédia do ano foi em 14 de março, quando oito pessoas morreram no KM 171 da SP-215 entre Ribeirão Bonito e São Carlos; sete eram moradoras de Dourado. Por fim, também foram registrados 160 casamentos no Cartório de Registro Civil de Ribeirão Bonito, mas 43 casais se divorciaram oficialmente.

3 comentários:

Vereador Baldan.blogspot.com.br disse...

Marcel, obrigado pelas informações e divulgação desses dados tão significativos! = As informações postadas durante o ano, deixou nossa população bem informada!
A informação [e fundamental para o desenvolvimento de um povo.
Agora, reeditadas em forma retro-2013,assim, podemos detectar pontos vulneráveis e corrigi-los,todos, para reduzir índices desagradáveis e ampliar os resultados positivos. Reparar pontos vulneráveis, reduzir acidentes e evitar tragédias. PARABÉNS e OBRIGADO PELA IMPORTANTE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS À POPULAÇÃO!

Antonela disse...

Dados errados, só na SP-215 foram 15 mortes em 2013.

Marcel Rofeal disse...

Prezada Antonela,

Talvez não tenha lido com atenção. NO TRECHO DA SP-215 QUE PERTENCE A RIBEIRÃO BONITO, foram 12 mortes. Outras mortes e outros inúmeros acidentes foram registrados na mesma rodovia, mas em outras cidades.

Obrigado pela postagem.

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora