Palestra do Amor Exigente reúne 150 em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Palestra do Amor Exigente reúne 150 em Ribeirão Bonito

A partir de segunda, programa promoverá reuniões semanais na cidade 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Fotos: Marcel Rofeal/BMR
Encontros semanais de duas horas para estudos e discussões sobre os 12 princípios do programa e troca de experiências de vida. A partir da próxima segunda-feira (3), essa será a rotina de um grupo de moradores de Ribeirão Bonito junto ao Amor Exigente, implantado oficialmente no município na noite desta quinta-feira (30), que passará a atuar no acompanhamento das famílias de dependentes químicos. Cerca de 150 pessoas prestigiaram a primeira reunião.

Na plateia, representantes do Amor Exigente de Araraquara, Ibaté e Matão, da Fundação Casa Dia de São Carlos, autoridades, como o prefeito Wilson Forte Júnior (PMDB) os vereadores José Sebastião Baldan (PMDB) e Regivaldo Rodrigues da Silva (PSDB), o delegado Reinaldo Lopes Machado, o padre João Francisco Trovilho Morales e os pastores Gilmar Lemes Garcia Molina e Pedro Malaquias, e populares que atenderam ao chamado para conhecer a iniciativa.

A primeira-dama Heloísa Guedes Torrezan Forte, uma das principais responsáveis pela implantação do programa em Ribeirão Bonito, agradeceu aos presentes, especialmente ao marido por todo o seu empenho para viabilizar a capacitação de agentes do município e tornar realidade a atuação do grupo na cidade. Já a coordenadora regional do Amor Exigente de Araraquara, Maria Lúcia de Oliveira Gil, falou na sequência e apresentou os principais dados e focos de atuação do grupo.

O encontro inaugural, promovido nas dependências da Escola Coronel Pinto Ferraz, teve duração de aproximadamente duas horas. Ao término do evento, após a apresentação dos 12 princípios do Amor Exigente, foi apresentado o grupo de 12 ribeirão-bonitenses que participaram da capacitação durante todo o ano de 2013 em Araraquara. “A princípio ia um ônibus para o curso, mas aos poucos o grupo foi reduzindo e hoje somos em 12”, conta a primeira-dama Heloísa.

“Quando nós começamos, éramos em seis. Hoje, nossos encontros reúnem cerca de 130 pessoas por semana. Vocês têm tudo para dar certo”, declarou Milton Carmona Gil, um dos fundadores do Amor Exigente de Araraquara. De acordo com o prefeito Nenê Forte, que destacou o empenho da esposa na causa e, a Prefeitura de Ribeirão Bonito foi obrigada a desembolsar, em 2013, mais de R$ 200 mil na internação de dependentes químicos e que dará todo o suporte para a iniciativa. 

Já a primeira-dama Heloísa foi além. Após uma reunião na Câmara, em setembro, ela espera levar o Amor Exigente às escolas do município por meio de uma lei, para que, com o passar dos anos, o programa não seja abandonado. “Nossa intenção é também acompanhar e orientar crianças e adolescentes e trabalhar na prevenção ao uso de drogas”, disse. Os encontros do Amor Exigente terão início na segunda-feira (3), a partir das 19h30, na Escola Lélia Cecília.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora