Conseg sugere parceria com comércio para monitoramento - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Conseg sugere parceria com comércio para monitoramento

Proposta é que empresários financiem compra e instalação de câmeras 

Marcel Rofeal, de Guarapiranga 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Reunido no distrito de Guarapiranga, a 12 quilômetros de Ribeirão Bonito, na última terça-feira (11), o Conselho Comunitário de Segurança propôs a cerca de 20 pessoas, presentes à reunião ordinária de fevereiro, parcerias com o comércio para o monitoramento por câmeras na localidade. De acordo com a presidente do Conseg, Maria José Prior, a ideia é que os próprios comerciantes ajudem na compra dos equipamentos e tenham acesso a imagens dos circuitos ao vivo.

Na reunião, marcaram presença o delegado Reinaldo Lopes Machado da Polícia Civil, o tenente Daniel Marcos Molina e o soldado Ademilson Domingos da Polícia Militar, além do presidente da Associação de Moradores e Amigos de Guarapiranga (AMAG) Osvaldo Rodrigues e do vereador Regivaldo Rodrigues da Silva (PSDB). Entre os assuntos da pauta, a questão do videomonitoramento e problemas relacionados ao som em excesso no distrito se destacaram.

Para Maria José, os comerciantes poderiam contribuir para a aquisição e instalação das câmeras em seus estabelecimentos e casas, as imagens seriam armazenadas em uma central a ser implantada na Base Comunitária de Policiamento Distrital, mas poderiam ser acessadas pelos próprios moradores munidos de senhas. Em Ribeirão Bonito, o videomonitoramento proposto ao Executivo foi enviado a Brasília, onde segue sua tramitação em busca de recursos para a instalação.

Lei do Silêncio – Diante das persistentes reclamações acerca de som alto em automóveis, a PM disse que constantemente motoristas são multados no distrito, mas alguns persistem na infração devido à demora na emissão das multas. Sobre a proposta que segue no Legislativo, o vereador Reginho explicou que a matéria continua em pauta e deve sofrer modificações, pois três parlamentares já se manifestaram e devem fazer emendas ao texto original.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora