Executivo e PM devem intervir em brigas entre estudantes - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Executivo e PM devem intervir em brigas entre estudantes

Administração e força policial pretendem traças medidas de prevenção 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Reprodução/Internet
Representantes da Prefeitura de Ribeirão Bonito e da 2ª Companhia do 38° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) devem se reunir para discutir a onda de violência que envolve estudantes em torno das escolas públicas neste início de ano letivo no município. De acordo com o prefeito Wilson Forte Júnior (PMDB), o Executivo e o Departamento de Educação devem acionar a Polícia Militar e, juntos, encontrarem medidas que possam evitar novas ocorrências nas unidades.

Nas redes sociais, diversos moradores compartilharam vídeos capturados por celulares que mostram a violência entre jovens na porta de escolas ou nos arredores delas. Em um deles, duas adolescentes entram em confronto corporal em frente à Escola Estadual Dr. Pirajá da Silva. Segundo testemunhas, a briga foi motivada por ciúmes. Já em outro flagrante, outras duas garotas se agrediram fisicamente na Praça da Matriz. Diversos estudantes acompanharam as ocorrências, alguns chegaram a registrar por celulares, mas demorou até que algum deles interferisse.

Para o prefeito Nenê Forte, é preciso tomar providências em conjunto e com urgência para solucionar o problema. “Outro dia um aluno desacatou a Terezinha [chefe do Departamento de Educação, Maria Terezinha Sartorelli Manieri] dentro da sala”, disse Nenê. Uma das alternativas pode ser o aumento do efetivo, que deve ser novamente pauta de reuniões junto à Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Questionada sobre a criação da Guarda Municipal, a Prefeitura de Ribeirão Bonito já havia informado que deve estudar a implantação para o próximo ano.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora