Chuva forte marca último dia do Carnaval de Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 6 de março de 2014

Chuva forte marca último dia do Carnaval de Ribeirão Bonito

Desfiles de encerramento foram mantidos e foliões não desanimaram 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Fotos: Marcel Rofeal/BMR
Mesmo sob chuva forte, centenas de pessoas foram às ruas na noite da última terça-feira (4) para os desfiles de encerramento do Carnaval 2014 em Ribeirão Bonito. Aos poucos, o número de populares na extensão da Rua São Paulo aumentou e a última noite de desfiles foi um sucesso. O número de foliões no corso carnavalesco foi maior com relação à primeira noite, no domingo (2), e a organização também foi melhor diante da primeira apresentação, duas noites antes.

Passava das 21h quando a bateria da Escola de Samba Unidos de Ribeirão Bonito começou a se movimentar. A concentração da agremiação mudou de lugar: passistas e ritmistas saíram do Centro Social Comunitário e adentraram a Rua São Paulo. A comissão de frente foi reduzida. Devido à chuva, os pais das crianças que abririam os desfiles optaram por não sair de casa e apenas quatro crianças compareceram. A tradicional ala das baianas seguiu o cordão, à frente das passistas.

A chuva apertou e os moradores que insistiam em assistir ao desfile passaram a disputar cada espaço com cobertura pelas calçadas, principalmente em abrigos de ônibus e em estabelecimentos comerciais. Protegidos, puderam acompanhar a passagem da bateria e das alegorias: a primeira trazia o Rei Momo, a Rainha e seus acompanhantes; logo atrás se apresentava o carro do Departamento de Educação com a homenagem a Ribeirão Bonito pelos 124 anos de emancipação.

O tempo melhorou, mas ainda com chuva a multidão de espectadores, aos poucos, aumentou. Logo os blocos deram as caras na Rua São Paulo. Mexe Fitness voltou a encantar os presentes com suas coreografias. Na sequência, as Lacráias trouxeram diversão com o tradicional hit que marca o grupo há quase uma década. Os Magnatas também seguiram o corso e foram acompanhados pela Turma da Bicicletinha (dos bares do Té e do Alex), e pelos Malinhas e Beberrão.

Também passaram pela avenida na segunda noite o Carna Tchoi, Smurféticos e Embrahmados, além de foliões independentes que se uniram a outros blocos populares vestidos a caráter. De camarote, a Turma do Porão acompanhou a passagem do cordão. Pelo segundo ano consecutivo, a dupla dos Sombras apareceu e provocou risos do público com suas peripécias. Até o Papa Francisco, eleito a personalidade do ano de 2013 e que visitou o Brasil em julho passado, foi homenageado.

Já era por volta das 23h quando o desfile foi encerrado na altura da Rua João Alves Delfino. Em um palco instalado na Praça da Matriz, a Prefeitura de Ribeirão Bonito iniciou a cerimônia de premiação dos destaques do Carnaval 2014. Mais cedo, o palco havia recebido a banda Curtindo Onda, que animou a matinê oficial do município. O evento da tarde, no entanto, não atraiu grande público. A maioria dos populares passou o dia na Praça Nove de Julho, na concentração dos blocos.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora