Primeira noite de desfile reúne centenas em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 4 de março de 2014

Primeira noite de desfile reúne centenas em Ribeirão Bonito

Rei Momo voltou a marcar presença no Carnaval de Rua do município 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Fotos: Marcel Rofeal/BMR
Uma multidão tomou conta da Rua São Paulo na noite deste domingo (2) para os primeiros desfiles do Carnaval 2014 no Centro de Ribeirão Bonito. A Escola de Samba Unidos de Ribeirão Bonito abriu o corso por volta das 21h e contou com a participação do Rei Momo, figura que não comparecia à folia no município havia anos. Os blocos populares também marcaram presença e agitaram a galera mais jovem com a música sensação do momento em todo o Brasil: o hit Lepo Lepo.

A Avenida Primavera foi o palco da concentração. A ala das crianças serviu como comissão de frente e abriu caminho ao cordão, que seguiu com ala das baianas, mestre-sala e porta-bandeira, e a bateria, tendo à frente a rainha Kelly. O mestre de bateria Bebeto comandou os ritmistas. Logo após a escola, o bloco Mexe Fitness apresentou coreografias que encantaram o público. O Rei Momo, a Rainha e os acompanhantes vieram no primeiro carro alegórico e saudaram o público.

Logo atrás da majestade, a alegoria preparada por estudantes da rede pública em homenagem ao município também chamou a atenção. A folia seguiu com o desfile dos blocos. Os Malinhas foram os primeiros. Depois vieram Os Magnatas, Carna Tchoi, Os Beberrão e As Lacráias, que apresentaram coreografias diante da comissão de jurados. Também marcaram presença os blocos Embrahmados, Turma da Bicicletinha, Smurféticos, Bar do Alex e Bar do Té, e o da Saúde.

Em todos os blocos populares, o funk foi o estilo musical predominante. A música que marcou este ano foi “Lepo Lepo”, de Psirico, atualmente uma das mais tocadas nas rádios do país e que estava presente em quase todos os carros que participaram do corso carnavalesco de Ribeirão Bonito. O desfile da escola de samba se dispersou na Rua João Alves Delfino, quando os ritmistas subiram ao coreto da Praça Nove de Julho para a passagem dos demais componentes da escola.

Já os blocos seguiram caminho até a Rua Dr. Pirajá da Silva, onde muitos foliões permaneceram pela madrugada em frente ao Ribeirão Bonito Clube. Os desfiles chegaram ao fim por volta das 23h, mas a festa continuou no Centro da cidade até por volta das 4h da manhã desta segunda-feira (3). A folia, no entanto, havia começado mais cedo, por volta das 15h, quando teve início a matinê na Praça da Matriz. O show com a Banda Curtindo Onda atraiu poucas pessoas, mas animou as famílias.

Incidentes – Uma pancadaria foi registrada no fim da tarde de domingo (2) durante a folia na Praça Nove de Julho. De acordo com informações, diversas pessoas se envolveram na confusão, mas não há informações sobre feridos. A confusão, porém, não interrompeu as comemorações. Já na matinê organizada pela Prefeitura de Ribeirão Bonito, nenhuma ocorrência foi registrada. O evento só foi interrompido devido à forte chuva que atingiu o município por cerca de uma hora.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora