Região do Morumbi passa o dia sem abastecimento de água - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sábado, 29 de março de 2014

Região do Morumbi passa o dia sem abastecimento de água

Segundo a Prefeitura de Ribeirão Bonito, adutora rompeu na zona rural 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Arquivo/BMR
O rompimento de uma adutora na zona rural de Ribeirão Bonito deixou moradores de três bairros da cidade sem água durante esta sexta-feira (28). De acordo com a Prefeitura, o fornecimento foi interrompido pela manhã, quando foram iniciados os trabalhos de reparação dos danos no sistema, e deveria estar totalmente restabelecido neste sábado (29). Pelas redes sociais, moradores reclamaram da falta de informação sobre os motivos do corte no abastecimento.

A falta de água atingiu os bairros Jardins Morumbi I e II e o Jardim Primavera. Em algumas casas, o problema foi notado por volta das 9h. Segundo a Prefeitura, o problema que provocou o corte no abastecimento se apresentou em uma área de difícil acesso, o que prejudicou o início dos consertos. Os trabalhos foram concluídos por volta das 17h, mas o tempo estimado para que o grande volume de água liberado chegasse à cidade era de, no mínimo, duas horas depois.

Também segundo o Executivo, a população teria que aguardar mais um tempo até ter acesso à água. O volume liberado abasteceria, a princípio, os reservatórios, que ficaram completamente vazios devido ao grande período com fornecimento interrompido, e ainda passaria por bombeamento para chegar à região mais alta da cidade. Sem horário previsto para o restabelecimento do serviço, a previsão é de que o abastecimento esteja totalmente normalizado neste sábado (29).

Pelas redes sociais, moradores apresentaram indignação com o corte no fornecimento de água sem aviso. Até o fechamento desta reportagem, ainda não havia informações de normalização do serviço nas residências da região prejudicada. De acordo com os moradores, o que mais provocou revolta foi a falta de informação por parte da administração acerca dos motivos que levaram à paralização no abastecimento e sobre a previsão para que os serviços voltassem ao normal.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora