Revolta marca o adeus a Claudio Bodas em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sábado, 15 de março de 2014

Revolta marca o adeus a Claudio Bodas em Ribeirão Bonito

Em São Carlos, polícia capturou o único maior envolvido no latrocínio 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito* 

Foto: Blog Marcel Rofeal
A prisão nesta sexta-feira (14) do último envolvido no assalto e execução do taxista José Claudio de Bodas em Ribeirão Bonito na quinta-feira (13) fez ressurgir a expectativa por justiça. No sepultamento de Bodas, na tarde desta sexta, familiares e amigos ainda estavam revoltados e inconformados com a crueldade do assassinato. O taxista, de 59 anos, foi sequestrado e atirado de uma ponte na zona rural do município por dois adolescentes e um rapaz de 22 anos.

O velório teve início ainda na madrugada. Dezenas de pessoas passaram pelo local para prestar a última homenagem. Amigos taxistas também marcaram presença no velório. Pouco depois das 14h30, o cortejo chegou à Igreja Matriz da Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde, onde houve a cerimônia de exéquias. Também abalado com o crime, o padre João Francisco Trovilho Morales não conteve a emoção e desabafou, cobrando providências das autoridades sobre a violência.

Na saída para o cemitério, o corpo foi transportado pelos companheiros de praça e aplaudido. Pelas redes sociais, a morte de Claudio Bodas também ganhou repercussão. Moradores estão assustados e querem punição aos envolvidos no crime. O assassinato também repercutiu na imprensa. Os portais de notícias da região destacaram o latrocínio em Ribeirão Bonito. A EPTV, afiliada à Rede Globo, abordou o assunto em seus telejornais e o Jornal da Band também comentou o crime.

José Claudio de Bodas foi abordado por volta das 15h de quinta no ponto de táxi da Praça da Matriz por um dos acusados, que pediu uma corrida até São Carlos e indicou que dois amigos o esperavam no terminal rodoviário de Ribeirão Bonito. Sem desconfiar de nada, Bodas foi rendido já na Rodovia Luís Augusto de Oliveira, a SP-215, a caminho de São Carlos, quando um dos rapazes o ameaçou com uma faca e o obrigou a entrar em uma estrada de terra na zona rural do município.

Foto: Ely Venâncio/EPTV
Bodas foi amarrado e empurrado, ainda com vida, de uma ponte com cerca de seis metros de altura sobre um rio. Os bandidos fugiram com o carro da vítima, um Volkswagen Paraty, e foram surpreendidos por policiais da Rocam próximo ao bairro são-carlense Cidade Aracy, onde deixaram o veículo e fugiram pela mata. A Polícia Militar fez um cerco e conseguiu capturar dois adolescentes, de 15 e 17 anos, mas o terceiro envolvido, um rapaz de 22 anos, conseguiu escapar.

Pouco mais de 24 horas após o crime, a Polícia Civil de Ribeirão Bonito e a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Carlos localizaram o terceiro envolvido no crime. Douglas Aparecido Antunes foi reconhecido por um policial no Jardim Zavaglia, em São Carlos. Antunes foi preso com o relógio de pulso da vítima. “Os três atiraram [o corpo], segundo ele. Um pegou pelos pés, outro pelas mãos e outro pelo corpo”, disse o delegado Reinaldo Lopes Machado.

Todos confessaram participação no crime. Segundo o delegado, o único maior envolvido no crime deu detalhes. “Ele contou que, juntos, planejaram o assalto ao taxista, que ele ficou armado com uma faca no banco traseiro, atrás do motorista, e num dado momento ele colocou essa faca no pescoço do motorista e anunciou o assalto”, revelou à EPTV. Antunes responderá por roubo seguido de morte (latrocínio). Os adolescentes serão encaminhados ao Núcleo de Atendimento Integrado.

Manifestação – Cinco estudantes foram detidos na tarde desta sexta-feira (14) durante um protesto de apoio ao adolescente de 15 anos preso por envolvimento na execução do taxista. Quatro garotos e uma garota portavam um cartaz em solidariedade ao amigo apreendido. “Nois tá fechado com o crime (sic)”, concluía a mensagem em uma cartolina. Após prestarem depoimento junto ao Poder Judiciário, os adolescentes foram liberados. O caso causou ainda mais indignação na cidade. 

(*) Com informações do G1 São Carlos e Araraquara

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora