Ribeirão Bonito é selecionado pelo Ministério do Esporte - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 27 de março de 2014

Ribeirão Bonito é selecionado pelo Ministério do Esporte

Município recebeu a quarta melhor nota no Estado para o Pelc Urbano 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Arquivo/BMR
Termina no próximo dia 4 de abril o prazo para que a Prefeitura de Ribeirão Bonito formalize junto ao Ministério do Esporte, através da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), a parceria para a implantação do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc). O município foi um dos 726 classificados no Núcleo Urbano, 112 delas apenas no Estado de São Paulo, sendo que a proposta apresentada por Ribeirão Bonito obteve a quarta melhor nota.

Ao todo, mais de 2,6 mil prefeituras apresentaram interesses em programas como o Pelc e o Vida Saudável. Mil propostas foram classificadas: 726 para Pelc Urbano; 62 para Pelc Povos e Comunidades Tradicionais; e 212 para o Vida Saudável. O prazo para formalização das propostas teve início em fevereiro. As prefeituras que não concluírem as exigências serão desligadas do processo e, após o dia 7, outras propostas do banco de dados poderão ser chamadas.

O Programa Esporte e Lazer da Cidade tem por objetivo proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolvam todas as faixas etárias e as pessoas portadoras de deficiência, além de estimular a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, o favorecimento à pesquisa e à socialização do conhecimento, contribuindo para que esporte e lazer sejam tratados como políticas e direitos de todos. Ribeirão Bonito obteve 95,50 pontos na avaliação.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora