Sequestro termina de forma trágica e choca Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sexta-feira, 14 de março de 2014

Sequestro termina de forma trágica e choca Ribeirão Bonito

Após morte de taxista, moradora do Centenário sofreu infarto e morreu 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Duas mortes trágicas foram registradas nesta quinta-feira (13) em Ribeirão Bonito devido à violência. Um taxista de 59 anos foi vítima de latrocínio, roubo seguido de morte, por três jovens, dois deles menores de idade e que foram apreendidos. Ao tomar conhecimento da notícia, uma moradora do bairro Jardim Centenário sofreu um ataque cardíaco e também veio a falecer. Segundo a família, ela conhecia os acusados e a vítima, e não conteve a emoção e o inconformismo.

O sequestro teve início por volta das 15h. José Claudio de Bodas, de 59 anos, foi abordado no ponto de táxi da Praça da Matriz pelos indivíduos e seguiu viagem pela Rodovia Luís Augusto de Oliveira, a SP-215, sentido São Carlos. Com uma faca, os agressores obrigaram Bodas a entrar em uma estrada de terra em uma propriedade rural do município. A vítima foi amarrada e atirada em um rio de uma ponte com aproximadamente seis metros de altura. Os jovens empreenderam fuga.

Na saída de Ribeirão Bonito, segundo informações, testemunhas teriam alertado a polícia após verem o taxista sofrer agressões. Com o alerta, a Polícia Militar promoveu cercos rapidamente na região e localizou o veículo do taxista, um Volkswagen Paraty, no KM 153 da SP-215, próximo ao bairro Cidade Aracy, em São Carlos. O veículo perdeu o controle, colidiu no Guard Rail e os ocupantes fugiram em uma área de mata próxima ao local, mas dois menores foram capturados.

Foto: Maurício Duch
Segundo a PM, os adolescentes de 15 e 17 anos, de Ribeirão Bonito e São Carlos, respectivamente, confessaram o crime e levaram os policiais até o local onde abandonaram o taxista. De acordo com eles, a intenção era subtrair o dinheiro da vítima e levar o carro a um desmanche, mas a morte teria sido motivada pelo medo de a vítima reconhecer os envolvidos. O corpo de Bodas foi encontrado a cerca de 50 metros do local em que foi atirado. O terceiro rapaz continua foragido.

A notícia causou perplexidade em Ribeirão Bonito. Comunicada sobre a ocorrência, uma moradora do bairro Jardim Centenário sofreu um ataque cardíaco e também morreu. Segundo a filha dela, Iraci de Paula Leonardo, de 60 anos, havia visto e conversado com os envolvidos momentos antes do crime. Após a notícia da morte do taxista e sobre os autores do crime, ela passou mal e não resistiu. No velório de Iraci, familiares e amigos compartilham o sentimento de revolta.

Funerais – O corpo do taxista José Claudio de Bodas, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São Carlos, foi liberado à família por volta das 19h e a previsão para o início do velório é às 1h desta sexta-feira (14). Ainda não há horário previsto para o sepultamento. Já o corpo de Iraci de Paula Leonardo, que veio à óbito por volta das 18h30, já está sendo velado no Velório Municipal de Ribeirão Bonito e o sepultamento está marcado para esta sexta, às 14h.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora