Câmara cria comissão para analisar construção de escola - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Câmara cria comissão para analisar construção de escola

Autor da proposta, vereador Manoelito da Silva Gomes é o presidente 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
A Câmara de Ribeirão Bonito instaurou na noite de segunda-feira (7) uma Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) com o intuito de analisar as obras de construção da Escola Municipal Rubens Gayoso Júnior no Jardim Centenário. O projeto de resolução foi apresentado pelo vereador Manoelito da Silva Gomes (DEM) e aprovado por unanimidade dos votos. Como prevê o Regimento Interno da Casa, o autor do pedido foi automaticamente indicado a presidir os trabalhos.

O processo de construção da nova escola gera polêmica desde 2007 em Ribeirão Bonito, quando foi anunciada pelo então prefeito Rubens Gayoso Júnior. À época, as obras nem haviam começado e já havia investigações acerca de irregularidades nos procedimentos licitatórios para a contratação do projeto do prédio. No Legislativo, uma Comissão Processante (CP) chegou a ser aberta e o Ministério Público moveu uma Ação Civil Pública contra o chefe do Executivo, cassado em 2008.

Um novo projeto foi elaborado pela equipe da própria Prefeitura sem qualquer ônus à municipalidade e passou a ser executado em 2012. A obra está orçada em cerca de R$ 6,5 milhões e a previsão de entrega atual é para o fim do ano, uma vez que o contrato passou por aditamento. Durante audiência pública em fevereiro, marcada após denúncias de possíveis irregularidades nas obras, o Executivo abriu as portas da escola afirmou que aproximadamente 90% das obras estão concluídas.

Na tribuna, o autor do pedido disse que está embasado na denúncia apresentada em fevereiro e disse que toda a denúncia deve ser investigada. “Ninguém aqui está dizendo, muito menos eu, que há irregularidades. Montou a comissão, não houve irregularidades? Parabéns, fez obrigação, o dinheiro é público”, declarou. Também compõem a comissão os vereadores José Sebastião Baldan (PMDB) e Joseilton de Jesus (PSDB). Não há previsão para a conclusão dos trabalhos.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora