Toque de Recolher volta a ser proposto em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Toque de Recolher volta a ser proposto em Ribeirão Bonito

Há 4 anos, medida foi sugerida pelo Ministério Público e virou polêmica 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Quatro anos após a sugestão do Ministério Público Estadual na Comarca, agora é o Poder Legislativo quem propõe a implantação do Toque de Recolher para menores de idade em Ribeirão Bonito. A ideia do vereador e presidente da Câmara Dimas Tadeu Lima (PT), apresentada em audiência pública na noite da última quinta-feira (3), é analisar os efeitos da medida em municípios que já a adotaram e adequá-la à realidade local. Desta vez, o MP não compareceu à reunião.

A audiência pública foi marcada pelo Legislativo no fim de março diante dos crimes registrados no município, em especial o latrocínio cometido por três jovens, sendo dois adolescentes, e que vitimou um taxista de 59 anos. Segundo o presidente da Casa, todas as autoridades e representantes de entidades foram convidados, mas apenas representantes do Executivo, das polícias Civil e Militar, do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e da imprensa participaram do evento.

Segundo Dimas, após ouvir os pronunciamentos acerca da implantação da Guarda Civil Municipal e o posicionamento do Delegado de Polícia de Ribeirão Bonito, já há estudos para que o Legislativo volte a analisar o projeto que, no passado, trouxe polêmica ao município antes mesmo de ingressar na Casa: o Toque de Recolher. “Já estou vendo algumas cidades que adotaram... Temos que trazer as leis de outras cidades e adequá-las”, comentou o presidente da Câmara.

Em 2009, durante audiência pública também promovida pelo Legislativo em meio à onda de violência envolvendo principalmente menores de idade, o promotor de Justiça Marcel Zanin Bombardi, à época representante do Ministério Pública na Comarca de Ribeirão Bonito, sugeriu a implantação do Toque de Recolher no município. A proposta da época e atual é que os menores de idade fiquem proibidos de circularem pelas ruas sem a companhia dos pais ou responsável legal a partir das 22h.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora