Bispo nomeia Vigário para a Paróquia de Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 27 de maio de 2014

Bispo nomeia Vigário para a Paróquia de Ribeirão Bonito

Novo padre auxiliará o pároco João Morales no distrito de Guarapiranga 

Marcel Rofeal, de Araraquara 

Fotos: Marcel Rofeal/BMR
O bispo da Diocese de São Carlos, Dom Paulo Sérgio Machado, oficializou na noite da última sexta-feira (23), durante Missa de Ordenação Presbiteral na Igreja Nossa Senhora do Carmo de Araraquara, a nomeação do padre Ricardo Alexandre Pinto como Vigário da Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde de Ribeirão Bonito. A designação havia sido definida na quinta-feira (22), durante uma reunião do Clero Diocesano. O novo padre já atua na Paróquia desde o ano passado.

Ricardo Alexandre Pinto nasceu em Araraquara no dia 13 de janeiro de 1976. O primogênito entre os três filhos do casal Antonio Borges Pinto (já falecido) e Aparecida Rosa Pereira Pinto iniciou sua vida nos seminários em meados de 1993. Como Redentorista, viveu em Santos, mas decidiu voltar à sua Diocese de origem. Entre idas e vindas, recebeu o primeiro grau do Sacramento da Ordem em junho de 2013, já trabalhando em Ribeirão Bonito, e tornou-se diácono da Igreja Católica.

Na noite da última sexta-feira (23), na presença de centenas de pessoas, grande parte delas oriundas de Ribeirão Bonito e do distrito de Guarapiranga, o diácono Ricardo Alexandre recebeu o segundo grau do Sacramento da Ordem através da Imposição das Mãos de Dom Paulo Sérgio e do clero, foi ungido com o óleo do Crisma e tornou-se presbítero. Designado para iniciar seu ministério sacerdotal em Ribeirão Bonito, o novo sacerdote deve permanecer até, ao menos, o fim do ano.

Sua Primeira Missa foi em Araraquara, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, mas neste domingo (25) celebrou pela primeira vez na Matriz de Ribeirão Bonito, onde foi recebido por centenas de fiéis. O novo padre recebeu homenagens, falou sobre a emoção que sentiu durante a ordenação e coroou a imagem de Nossa Senhora, a Mãe da Igreja. No próximo sábado (31), o neo-presbítero celebrará pela primeira vez na Igreja São João Batista, em Guarapiranga, a partir das 19 horas.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora