Governo amplia programas sociais em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Governo amplia programas sociais em Ribeirão Bonito

Município é um dos 48 contemplados com Ação Jovem e Renda Cidadã 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Divulgação/GESP
O prefeito Wilson Forte Júnior (PMDB) e a primeira-dama Heloísa Guedes Torrezan Forte foram a São Paulo na última terça-feira (29) para a assinatura do convênio de ampliação de recursos para os programas Ação Jovem e Renda Cidadã em Ribeirão Bonito. Ao todo, 157 cidades serão beneficiadas e Ribeirão Bonito é um dos 48 municípios que contarão com a ampliação dos dois programas. Hoje, quase 300 mil pessoas estão inseridas nos dois programas em todo o Estado.

Através do programa Renda Cidadã, presente em 644 municípios, as famílias beneficiárias participam de ações que possibilitam a melhoria da qualidade de vida, como cursos de capacitação e palestras socioeducativas, além de receberem um auxílio mensal de R$ 80,00. Já no programa Ação Jovem, os estudantes com idades entre 15 e 24 anos também contam com atividades em período alternativo, com foco no mercado de trabalho e cidadania, e com auxílio mensal de R$ 80,00.

Com a ampliação do programa Renda Cidadã, o número de famílias beneficiadas passará de 190 mil a 200 mil. Elas estão em situação de vulnerabilidade social, com rendimentos mensais de até meio salário mínimo por pessoa. Já o programa Ação Jovem, que hoje atende a 98 mil pessoas, passará a 102 mil. “Não temos medido esforços para ampliar esses programas em benefício dos que mais necessitam desse tipo de auxílio”, declarou Rogerio Hamam, secretário de Desenvolvimento Social.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora