Menor envolvido na morte do taxista Claudio Bodas e que havia fugido da Fundação Casa é encontrado em São Carlos - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 20 de maio de 2014

Menor envolvido na morte do taxista Claudio Bodas e que havia fugido da Fundação Casa é encontrado em São Carlos

Ele e outros 16 adolescentes fugiram após a rebelião há uma semana 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Reprodução/BMR
O menor de 17 anos envolvido no assassinato do taxista ribeirão-bonitense José Claudio de Bodas, de 59 anos, foi recapturado na noite do último domingo (18) por policiais da Força Tática. Ele e outro adolescente estavam em uma residência no bairro Jardim Zavaglia, em São Carlos, após fugirem da Fundação Casa no início da noite da última terça-feira (13), quando 17 internos escaparam. Até o momento, segundo informações, apenas seis fugitivos foram encontrados.

A fuga aconteceu enquanto os internos estavam em uma quadra poliesportiva. Um grupo de menores rendeu um funcionário e o fez refém. Após invadirem o prédio e quebrarem uma parede, eles tiveram acesso ao pátio e pularam o muro. Outros funcionários da fundação evitaram que outros adolescentes fugissem e pelo menos quatro servidores sofreram ferimentos, de acordo com a assessoria da Fundação Casa. A unidade tem capacidade para 56 internos, mas abrigava 64.

Na manhã de quarta-feira (14), dois dos fugitivos foram encontrados em uma estrada na região do bairro Novo Horizonte. Poucas horas depois, outros dois adolescentes foram abordados pela Polícia Rodoviária no KM 124 da SP-215 e levados ao Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), para onde os menores são levados. Outros dois foram encontrados no início da noite deste domingo em uma casa no Jardim Zavaglia, entre eles o menor de 17 anos que participou da morte de Bodas em março.

De acordo com a Corregedoria Geral da Fundação, uma sindicância investiga o caso. Todos os servidores de plantão e os internos que permaneceram no local no dia da fuga serão ouvidos. O prazo para a conclusão do processo é de 90 dias. Os internos recapturados são levados ao NAI de São Carlos e posteriormente encaminhados à Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD) e poderão sofrer sanções, ainda não definidas. A Polícia Militar segue em busca dos demais fugitivos.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora