Morre em Ribeirão Bonito Benedito Locatelli, o Rei da Viola - Blog Marcel Rofeal

Breaking

domingo, 11 de maio de 2014

Morre em Ribeirão Bonito Benedito Locatelli, o Rei da Viola

Ele foi atropelado por uma motocicleta quando caminhava pela SP-215 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Reprodução
Morreu na tarde deste sábado (10), em Ribeirão Bonito, Benedito Locatelli, conhecido popularmente como o Rei da Viola. Ele tinha 76 anos de idade e foi atropelado por uma moto enquanto tentava atravessar a Rodovia Luís Augusto de Oliveira, a SP-215, a poucos metros do trevo de acesso a Ribeirão Bonito. O Rei era famoso por morar sob uma ponte na mesma rodovia e por transitar com uma coroa pelas ruas da cidade, mas mais do que isso pela sua paixão por um instrumento musical: a viola.

O acidente ocorreu no meio da tarde. Segundo informações, Locatelli caminhava pela pista quando foi atingido pela motocicleta, que trafegava no sentido São Carlos. À polícia, o condutor da moto afirmou que não conseguiu frear a tempo de evitar o choque ou desviar da vítima, que teria surgido do meio do mato. Com o impacto, os ocupantes da moto caíram e sofreram escoriações. A vítima sofreu fraturas e foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal, mas não resistiu aos ferimentos.

Benedito Locatelli nasceu em 1938. Foi casado por aproximadamente 15 anos e teve sete filhos, mas desde 1981 vivia sozinho e morava embaixo de um pontilhão de 15 metros de comprimento por dois de largura na zona rural de Ribeirão Bonito. Sempre com uma coroa na cabeça, às vezes sobre um chapéu, e amante das violas, tendo produzido cerca de 200 delas, ganhou o apelido de Rei da Viola. Em 2012, após reportagem do Blog do Ronco, teve a vida retratada pela Rede Record.

“Sou um rei sem riqueza. Nunca roubei ninguém”, dizia. “Sou Rei do Mundo, sou rei três vezes. Tenho 73 anos, mas voltei para os 18, pois não tinha nenhum rei no mundo, os que sobraram roubaram o povo”, disse à época. O corpo do Rei da Viola foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São Carlos e deve ser liberado a qualquer momento. Segundo a família, o sepultamento está previsto para este domingo (11), a partir das 15 horas, no Cemitério de Ribeirão Bonito.

Imagem: Vilson Palaro Junior com efeitos do Blog Marcel Rofeal.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora