Ribeirão Bonito recebe quatro novos ônibus de uma só vez - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sábado, 3 de maio de 2014

Ribeirão Bonito recebe quatro novos ônibus de uma só vez

Acontecimento inédito no município foi recebido com rojões e carreata 

Marcel Rofeal, de Porto Ferreira 

Fotos: Marcel Rofeal/BMR
Pela primeira vez na história de Ribeirão Bonito, a Prefeitura recebe quatro ônibus escolares de uma só vez. A cerimônia de entrega dos veículos foi realizada na tarde desta sexta-feira (2) em Porto Ferreira e contou com a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e de autoridades de mais de 20 cidades da região, que foram contempladas com novos ônibus para a frota escolar. Somente cinco municípios, entre eles Ribeirão Bonito, receberam quatro novos veículos.

O prefeito de Ribeirão Bonito não escondia a emoção. Acompanhado pela primeira-dama Heloísa Guedes Torrezan Forte e pelos vereadores José Sebastião Baldan (PMDB) e Regivaldo Rodrigues da Silva (PSDB), Wilson Forte Júnior (PMDB) também levou quatro motoristas à cerimônia e o diretor do Departamento de Transporte e Logística do município, José Marccio da Silva, para acompanharem a cerimônia. Segundo Nenê, é mais um fruto de suas viagens em busca de apoio.

De acordo com o prefeito, já são seis novos ônibus escolares obtidos em cerca de cinco meses. Em novembro, a Prefeitura adquiriu com recursos próprios um ônibus com capacidade para 48 alunos por cerca de R$ 230 mil. Já no último dia 15, o município recebeu um micro-ônibus com capacidade para 21 alunos e que será de uso exclusivo da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Ao todo, a administração contabiliza 11 novos veículos para a frota que já estão disponíveis.

Nesta sexta, Ribeirão Bonito recebeu mais dois ônibus com capacidade para 54 alunos, um micro-ônibus com capacidade para 21 passageiros e outro micro-ônibus com capacidade para 16 estudantes. Todos eles contam com plataformas para portadores de necessidades especiais e cadeiras de rodas. Para Marccio, a chegada dos novos veículos permitirá a retirada de circulação de ônibus com mais de 10 anos de uso, proporcionando maior segurança aos alunos.

As novas conquistas foram recebidas com festa e rojões em Ribeirão Bonito. Assim que chegaram, os quatro novos ônibus desfilaram pelas principais ruas da cidade, percorrendo os principais pontos do município. De acordo com o prefeito Nenê Forte, também são esperadas as chegadas de caminhões, ambulâncias, mais um ônibus e uma retroescavadeira, que já foram anunciados pelos Governos Estadual e Federal, que atenderão toda a população ribeirão-bonitense até o fim do ano.

Encontro com o Governador - Aproveitando o reencontro com o governador de São Paulo, o prefeito Nenê Forte pediu intercessão de Alckmin no processo que culminará com a implantação do Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Ribeirão Bonito. Na oportunidade, o governador garantiu que agilizará o trâmite dos documentos e afirmou que deve visitar o município para a cerimônia de inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que deve ocorrer até o fim deste ano.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora