Músicos da ‘Primeiro de Maio’ homenageiam Hélio Freddi - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Músicos da ‘Primeiro de Maio’ homenageiam Hélio Freddi

Um dos maiores incentivadores da corporação morreu nesta terça-feira 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Arquivo/BMR
Seis componentes da Corporação Musical Banda Primeiro de Maio participaram na tarde desta terça-feira (29) em Ribeirão Bonito das homenagens a Hélio de Jesus Freddi, um dos responsáveis pela tradicional Alvorada Festiva do dia 6 de agosto que faleceu aos 91 anos de idade. Freddi morreu, em casa, pela manhã, vítima de problemas respiratórios. O corpo foi velado durante toda a tarde na Igreja Matriz de Ribeirão Bonito e o sepultamento aconteceu por volta das 18h.

Filho de João Freddi e de Miquelina Sarnelli Freddi, Hélio dedicou sua vida à própria família. Não se casou e viveu até os últimos instantes na companhia de sua irmã, Maria Antonieta. Ambos viviam na casa que sempre pertenceu à família, no Centro da cidade, e administravam a tradicional Livraria Sarnelli. De família religiosa, sempre contribuía com as necessidades da Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde, como em obras de adequações em templos religiosos e nas festividades.

Uma das marcas da vida de Hélio Freddi, que era apaixonado por Ribeirão Bonito, era o patrocínio à Corporação Musical Primeiro de Maio para a realização da Alvorada Festiva no dia 6 de agosto, data de seu aniversário e quando se celebra o Padroeiro de Ribeirão Bonito. Seu último encontro com os integrantes da banda foi justamente no dia 6 de agosto do ano passado [foto], quando uma das paradas foi em frente à sua casa. No momento do adeus, a gratidão dos amigos.

Durante a cerimônia de exéquias, por volta das 17h, o pároco João Francisco Trovilho Morales destacou a dedicação de Hélio Freddi à família e à Igreja. Atendendo ao pedido de sua irmã, um clipe com a música “As rosas não falam”, de Cartola, que era uma das preferidas de Hélio, foi apresentado. O maestro Enéas Gonçalves “Tanaka” entoou “Gente Humilde” e, na saída do féretro seguiu com seu instrumento de sopro em homenagem a Hélio Freddi até o Cemitério Municipal.

Um comentário:

Unknown disse...

EU COMENTEI EM CASA SOBRE , AS ALVORADAS E QUE A FESTA DE AGOSTO TA CHEGANDO E SEU HELIO FREDI FAZIA PARTE DA TRADICIONAL ALVORADA ,E DA FAMOSA BANDA EU CREIO QUE TODOS NÓS AO OUVIR A ALVORADA ESSE ANO FICAREMOS TRISTE PELA FALTA DO SEU HÉLIO ? ADEUS SEU HELIO ?

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora