Fogo destrói área de pastagem no Parque Emygdio Lucato - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sábado, 23 de agosto de 2014

Fogo destrói área de pastagem no Parque Emygdio Lucato

Incêndio começou por volta das 20h e atingiu uma grande área em 2h 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Mais um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de pastagem, mas desta vez no Conjunto Habitacional Parque Emygdio Lucato, o popular Malvinas I, em Ribeirão Bonito. Segundo moradores, o fogo teria começado por volta das 20h desta sexta-feira (22) e, rapidamente, consumiu um grande terreno à Rua Pedro Volpin, antiga Rua Araraquara. Mais de duas horas depois, o caminhão-pipa e funcionários da prefeitura conseguiram combater as chamas.

Há 10 dias, uma série de incêndios próximos à cidade vem preocupando os moradores e agravando problemas respiratórios provocados pela estiagem. Na terça-feira (12), as chamas consumiram cerca de três alqueires de terras entre o Jardim Boa Vista e o Centro, destruindo um trecho às margens do córrego Ribeirão Bonito. Por volta de 36 horas depois, outro grande incêndio devastou uma área na região da Rodovia Vicinal George de Almeida Freitas, que liga a cidade à Guarapiranga.

Só nesta semana, já é o terceiro grande incêndio registrado em Ribeirão Bonito. Na noite de segunda-feira (18), uma fumaça densa encobriu parte da cidade, mas não há informações sobre a localização da área atingida pelas chamas. Já nesta sexta (22), antes da ocorrência no Parque Emygdio Lucato, outro incêndio foi visto próximo à cidade, mas devido à distância do local, também não se pode afirmar qual a área que foi prejudicada e em qual região ela está localizada.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora