Menor confessa homicídio e se entrega em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Menor confessa homicídio e se entrega em Ribeirão Bonito

Adolescente de 15 anos foi convencido por policiais e pela própria mãe 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Fotos: Reprodução e Arquivo/BMR
Um adolescente de 15 anos se entregou à Polícia no fim da tarde desta quarta-feira (13) e confessou ter efetuado os disparos que atingiram Adenailton Fernandes da Silva, de 39 anos, morto no início da tarde no bairro Jardim Heliana I em Ribeirão Bonito. Segundo a polícia, o crime teria sido motivado por uma desavença antiga entre a vítima e o adolescente, mas poderia ter acontecido ainda na terça-feira (12). É o primeiro homicídio registrado neste ano em Ribeirão Bonito.

De acordo com a polícia, a vítima e o agressor haviam se encontrado na última terça, quando tiveram um novo desentendimento. No fim da manhã desta quarta, Adenailton, que era conhecido por Pezão, foi procurado por um amigo que pediu sua ajuda para entrar em contato com o adolescente. Ambos se dirigiram à casa do menor, na Rua João Gilberto Caron Pinto Ferraz, a antiga Rua A, onde havia outros dois jovens. A vítima teria agredido o adolescente, que sacou a arma e atirou.

A vítima, que não teve chances de reagir, foi atingida por diversos disparos, sendo dois deles no peito e um no rosto, e não resistiu aos ferimentos. Uma unidade de resgate do Pronto Socorro de Ribeirão Bonito foi acionada, mas já encontrou a vítima sem vida. O trio que estava na casa empreendeu fuga em direção a uma mata próxima ao local do crime. O rapaz que acompanhou a vítima até o local foi encaminhado à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos.

No fim da tarde, após horas de negociação, o adolescente que teria efetuado os disparos decidiu se entregar à polícia. Segundo policiais, a mãe do menor ajudou a convencer o filho, que foi encontrado em meio à mata. Em depoimento, o adolescente confessou o crime e disse que teria sido ameaçado pela vítima. O menor foi apreendido e segue na Delegacia de Polícia, onde foi lavrada a ocorrência. Uma audiência deve acontecer nesta quinta-feira (14).

Também na delegacia, o rapaz que acompanhou a vítima até o local do crime afirmou desconhecer a desavença entre Pezão e o agressor. “Eu só queria resolver essa história, pedir para ele [o menor] parar de vender drogas à minha filha [uma menor de 13 anos]. Não imaginava que isso ia acontecer”, revelou. Como o autor é menor de idade, o homicídio foi registrado como ato infracional e o delegado Reinaldo Lopes Machado deve pedir a internação do adolescente na Fundação Casa.

O corpo de Adenailton Fernandes da Silva deixou Ribeirão Bonito no início da noite desta quarta-feira (13), pouco depois das 18h, rumo ao Instituto Médico Legal (IML) e deve ser liberado ainda durante a madrugada desta quinta-feira (14) para a família. Não há informações sobre velório e sepultamento. De acordo com a polícia, a vítima já tinha passagem por tráfico de entorpecentes e havia deixado a prisão recentemente. Este é o primeiro homicídio registrado na cidade em 10 meses.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora