Ex-vereador sofre atentado no Morumbi em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Ex-vereador sofre atentado no Morumbi em Ribeirão Bonito

Luiz de Franco Neto, o Bernardo, foi surpreendido na porta de casa 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Blog do Ronco
O ex-vereador Luiz de Franco Neto, de 44 anos, foi vítima de um atentado na manhã desta segunda-feira (22) próximo a sua residência, no bairro Jardim Morumbi I. A caminhonete que era conduzida por Bernardo, como o ex-parlamentar é conhecido, foi alvejada. Pelo menos três homens teriam atuado no crime. Segundo a polícia, dois suspeitos de envolvimento na ação foram detidos e devem prestar esclarecimentos; o terceiro, que foi atropelado pela vítima, está foragido.

De acordo com a polícia, Bernardo transitava em frente à sua casa quando notou a atitude suspeita de uma dupla. Pouco depois, um dos criminosos interceptou a caminhonete, uma Toyota Hilux, e deu sinal para que o ex-vereador parasse o veículo, mas ele decidiu acelerar, atropelou o rapaz e acabou atingindo um poste e um muro. O segundo criminoso chegou por trás do veículo e efetuou dois disparos, que atingiram a lateral e o vidro traseiro da caminhonete. Bernardo não foi atingido.

Um automóvel, conduzido por outro rapaz, surgiu e deu fuga à dupla, que seguiu em direção desconhecida. Segundo informações, um dos possíveis envolvidos foi encontrado a caminho de São Paulo e transferido à Delegacia de Polícia de Ribeirão Bonito para prestar esclarecimentos. Outro suspeito foi abordado no próprio município e também encaminhado à Delegacia. Policiais ainda buscam pelo terceiro envolvido. O foco das buscas se concentra nos hospitais da região.

Segundo o delegado Reinaldo Lopes Machado, Bernardo havia registrado uma queixa por invasão a uma de suas propriedades há alguns dias e ele teria sido ameaçado por um parente. Ainda segundo Machado, que descartou a possibilidade de atentado político, a tentativa de homicídio teve origem em uma briga por herança familiar. Os dois suspeitos detidos foram liberados após depoimentos na Delegacia de Polícia. Segundo informações, eles não foram reconhecidos pela vítima.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora