Cinco são detidos com drogas e dinheiro pela Polícia Militar - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sábado, 18 de outubro de 2014

Cinco são detidos com drogas e dinheiro pela Polícia Militar

Levados à Delegacia, três adolescentes e dois maiores foram liberados 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Divulgação/PM
Quase meio quilo de maconha e mais de 200 pinos de cocaína, além de dois simulacros de arma de fogo, foram apreendidos na tarde desta sexta-feira (17) pela Polícia Militar em Ribeirão Bonito. Segundo a PM, parte da droga e dinheiro estavam em poder de adolescentes, abordados durante patrulhamento. Três adolescentes e dois maiores foram detidos, mas liberados no início da noite pelo delegado de plantão. Para ele, a apreensão não configurou flagrante delito.

Segundo a PM, dois menores de 14 e 17 anos em atitude suspeita foram parados na Via de Acesso Domingos Caron, que liga o município à Rodovia Luís Augusto de Oliveira, a SP-215. Eles haviam acabado de descer de um coletivo intermunicipal e portavam 30 pinos de cocaína e um tijolo com 420 gramas de maconha. À polícia, eles afirmaram que levariam as drogas até uma residência à Avenida Afonso Celestino, no Jardim Centenário, onde mais entorpecentes foram encontrados.

Na casa, outro menor e dois maiores foram detidos. No local, havia dois simulacros de arma de fogo, cerca de R$ 400 em espécie, dois celulares e mais 175 pinos de cocaína. Ao todo, cinco pessoas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia, onde o delegado Wilton Gonçalves Garcia Filho lavrou a ocorrência e liberou os envolvidos. Segundo ele, a convicção jurídica não caracterizou flagrante, mas os três menores, que assumiram a droga, responderão ato infracional por tráfico.

Garcia Filho afirmou que novas diligências serão realizadas e que o envolvimento dos maiores detidos será investigado. Ainda de acordo com o delegado, que considerou importante a apreensão, o caso será apresentado ao Ministério Público Estadual. De acordo com informações, consta na Delegacia denúncias por tráfico envolvendo os moradores da residência. Para a Polícia Militar, que lamentou o desfecho da operação, a apreensão foi um grande déficit para o tráfico na cidade.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora