Prefeitura de Ribeirão Bonito faz festa pelo Dia das Crianças - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Prefeitura de Ribeirão Bonito faz festa pelo Dia das Crianças

Evento ocorreu na manhã desta sexta-feira no Estádio Tonico Varella 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Um evento promovido pela Prefeitura de Ribeirão Bonito em comemoração ao Dia das Crianças, que será celebrado no próximo domingo (12), não terminou da forma como era esperado na manhã desta sexta-feira (10) e frustrou centenas de crianças. O balão que aterrissaria no Estádio Municipal Tonico Varella, palco da festa, e que transportaria uma dupla de palhaços, que ainda assim se apresentou, acabou desviado pelo vento e caiu em um canavial na zona rural da cidade.

A festa começou por volta das 8h. Centenas de estudantes das escolas públicas da rede municipal e alunos da Escola de Educação Especial Joana Bivanco Machado, a APAE de Ribeirão Bonito, foram ao local. Houve distribuição de cachorro-quente, refrigerantes, pipocas e sorvete. Músicas infantis embalaram os pequenos nos momentos de expectativa, enquanto as principais atrações do evento não eram apresentadas: a dupla de palhaços e, é claro, o balão gigante que os traria.

O dirigível foi levado a vários pontos da cidade, onde a direção do vento foi verificada para possibilitar o voo e prever a rota. Em um terreno no conjunto habitacional Victor Arnaldo Torrezan, os técnicos verificaram que seria o melhor ponto de partida e o balão levantou voo. A bordo, além dos instrutores, estavam o prefeito Wilson Forte Júnior (PMDB) e um dos artistas que se apresentaria no show às crianças pouco depois. Durante o percurso, o vento mudou de direção constantemente.

Por volta das 9h15 o dirigível sobrevoou o Centro da cidade. Algumas das pessoas que aguardavam no estádio puderam acompanhar a passagem do balão de longe. Já era por volta das 9h30 quando o dirigível, que sobrevoava o trevo de acesso ao município, desapareceu. Devido à corrente de ar, o balão caiu em um canavial próximo à estrada vicinal de acesso a Brotas. Ninguém se feriu. De acordo com os responsáveis pelo voo, a temperatura não permitiria uma nova apresentação.

Mesmo sem balão, os palhaços chegaram ao estádio no automóvel oficial da Prefeitura de Ribeirão Bonito e se apresentaram às crianças por cerca de uma hora. De acordo com o prefeito Nenê Forte, deve ser agendada uma nova data para que o espetáculo seja realizado na cidade com o balão. Para a empresa responsável pelo show, um compromisso em outra cidade, já agendado, impediu que a apresentação acontecesse, mesmo com algumas horas de atraso.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora