Ação de Cidadania reúne centenas de pessoas nas Malvinas - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Ação de Cidadania reúne centenas de pessoas nas Malvinas

Evento idealizado pelo Conseg promoveu orientação e exames médicos 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Moradores do conjunto de bairros das Malvinas puderam participar de atividades atípicas na tarde do último sábado (22) durante a terceira edição da Ação de Cidadania, uma iniciativa de caráter social promovido pelo Conselho Comunitário de Segurança de Ribeirão Bonito em parceria com as polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros, a Guarda Mirim e a Prefeitura Municipal. O evento contou com a prestação de serviços à comunidade, atrações às crianças e música.

As atividades foram abertas por volta das 13h e se concentraram na sede do Centro de Referência da Assistência Social “Cras Maria Rosa Aiello Francelin” e na quadra de esportes, vizinha ao Cras, no conjunto habitacional Victor Arnaldo Torrezan. Centenas de pessoas prestigiaram o evento, que teve a apresentação do sertanejo Heytor Vianna de uma dupla de palhaços que animou os presentes. Também houve apresentações do Corpo de Bombeiros e de equipes da Polícia Militar.

Com foco na segurança e visando à maior integração entre polícias e comunidade, a ação promoveu palestras sobre drogas com a Divisão de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) da Polícia Civil e de prevenção a doenças, como orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis e a campanha Novembro Azul, que se refere à prevenção ao câncer de próstata. Houve distribuição de preservativos e realização de exames médicos, como diabetes, pressão arterial e saúde bucal.

Quem participou ainda pode aproveitar serviços gratuitos, como corte de cabelo, mas as crianças se divertiram em brinquedos infláveis, como futebol de sabão, piscina de bolinhas, escorregador, pula-pula polvo e cama elástica, além dos algodões-doces, pipocas e sorvetes distribuídos. O evento foi encerrado pontualmente às 17h. “O objetivo é propiciar um maior estreitamento entre as polícias e a comunidade”, destaca a organização do evento, já realizado no bairro há quatro anos.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora