Dimas vai à tribuna e cobra informações da Amarribo Brasil - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Dimas vai à tribuna e cobra informações da Amarribo Brasil

Presidente da Câmara de Ribeirão Bonito quer detalhes de documentos 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Arquivo/BMR
O presidente da Câmara de Ribeirão Bonito foi à tribuna pela primeira vez em sessão ordinária nesta legislatura e cobrou explicações da Oscip Amarribo Brasil na noite desta segunda-feira (17). Dimas Tadeu Lima (PT) falou sobre o convênio entre a entidade ribeirão-bonitense e a Controladoria Geral da União para a realização de um evento em Brasília no ano de 2012, e disse ter assinado um manifesto levado ao Ministério Público Federal contra a Amarribo.

Para o chefe do Legislativo, o abaixo-assinado tinha por objetivo pressionar a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) a divulgar os CNPJ – Cadastro Nacional das Pessoas Jurídicas – das empresas que prestaram serviços à XV Conferência Internacional Anticorrupção (IACC, sigla em inglês), realizada em novembro de 2012 na capital federal. “Eles gastaram R$ 8 milhões, quase R$ 9 milhões [...] nós batemos em cima para pegar esses CNPJ”, disse.

Segundo Lima, a ação começou há cerca de cinco meses, quando a mobilização reuniu assinaturas e foi encaminhada ao Ministério Público Federal, que teria acatado a denúncia e oferecido 10 dias para a resposta e outros 20 dias para a apresentação dos dados solicitados. “O que mais me deixa chateado, saiu um jornalzinho aí [...] falando que quem assinou o abaixo-assinado é bandido. Bom, eu nunca roubei na minha vida, nunca matei, nunca roubei nada”, completou o parlamentar.

“Eu só quero estar errado de onde esse dinheiro foi, porque minha mente está pensando muito longe onde que está isso aí, e vamos aguardar a resposta deles para o Ministério Público Federal”, seguiu. “E vamos ver o que vai dar, porque eu estou aqui só aguardando na minha vez de falar umas verdades [...] ia ficar muito chato”, completou. A Oscip Amarribo Brasil se manifestou e disse que o último relatório com a prestação de contas foi encaminhado à CGU no mês passado.

Por meio de nota, a entidade afirma que há um resumo da prestação de contas em seu site e explica o procedimento. “A prestação de contas de cada centavo foi feita à Controladoria Geral da União, em mais de 5.000 documentos, que estão disponíveis tanto na CGU quanto na sede da Amarribo. É tecnicamente inviável colocar toda essa massa de documentos na internet, por isso eles estão fisicamente à disposição para consulta de qualquer cidadão”, afirma a Amarribo.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora