Escola da Beleza forma primeira turma em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

domingo, 9 de novembro de 2014

Escola da Beleza forma primeira turma em Ribeirão Bonito

Oito alunos concluíram a capacitação, que durou cerca de dois meses 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Oito dos dez alunos da primeira turma da Escola da Beleza de Ribeirão Bonito concluíram os dois meses de capacitação e se formaram na noite da última quarta-feira (5). A cerimônia de encerramento da primeira etapa do programa reuniu os alunos, modelos, a professora que ministrou as aulas, e um grupo de profissionais para a avaliação dos trabalhos dos novos profissionais. Cerca de 60 pessoas devem ser beneficiadas pelo programa em até um ano e meio.

De acordo com a primeira-dama Heloísa Guedes Torrezan Forte, presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, a primeira turma foi reduzida após a desistência de duas alunas durante as aulas, uma delas deixou o curso a duas semanas do encerramento. Foram 80 horas de curso, com aulas às segundas, terças e quartas-feiras por cerca de 3h, desde o dia 8 de setembro com a profissional Rita de Cássia Gomes, que se colocou voluntariamente para atuar no programa.

A Escola da Beleza é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Bonito por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado de São Paulo. O programa tem duração de um ano e meio, período em que se espera a capacitação de aproximadamente 60 novos profissionais da área. No mesmo centro, a Prefeitura deve instalar a Escola da Moda, onde outros moradores receberão capacitação no setor de costura, mas não há previsão para implantação.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora