Jovens participam de reunião do Conseg de Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Jovens participam de reunião do Conseg de Ribeirão Bonito

Presença de cerca de 20 adolescentes foi destacada por autoridades 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Pouco mais de 60 pessoas participaram da reunião ordinária do Conselho Comunitário de Segurança de Ribeirão Bonito na noite desta segunda-feira (10) no templo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério Ribeirão Bonito no Jardim São Paulo. O encontro reuniu autoridades e representantes da sociedade, e foi concluído com a apresentação do núcleo jovem de louvor, que promoveu um momento de adoração junto ao pastor da igreja Pedro Malaquias.

A presença dos adolescentes foi destacada durante o encontro. Para a presidente do Conseg, Maria José dos Santos Prior, é importante a participação de jovens nos encontros que discutem problemas da comunidade e é algo que deve ser incentivado. Para o comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar, o capitão PM Paulo Roberto Nucci Júnior, e para o delegado da Polícia Civil Reinaldo Lopes Machado, o envolvimento dos jovens é fundamental na prevenção às drogas.

Nucci e Machado ainda destacaram o trabalho de orientação aos adolescentes para afastá-los do mundo das drogas e ressaltaram que a atuação dos cerca de 20 menores presentes junto aos amigos e familiares é essencial. Os comandantes das polícias no município ainda incentivaram que os jovens façam denúncias sobre tráfico de entorpecentes e crimes envolvendo menores. Já o pastor reafirmou o compromisso da igreja em atuar junto às autoridades no combate à violência.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora