Prefeitura reinaugura unidade de Saúde em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Prefeitura reinaugura unidade de Saúde em Ribeirão Bonito

Investimento em obras de adequações do prédio passou de R$ 100 mil 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Em uma rápida cerimônia com a presença de autoridades e funcionários públicos, a Prefeitura de Ribeirão Bonito reinaugurou na manhã da última sexta-feira (14) a unidade de Estratégia de Saúde da Família “ESF Anita Bove”. O posto, localizado no Parque Emygdio Lucato, passou por ampla reforma em suas instalações visando à melhoria no atendimento aos usuários da rede pública de saúde naquela região. Aproximadamente 30 pessoas participaram do evento.

Segundo a diretora do Departamento Municipal de Saúde, Maria Eliza Lazarini Alboleia, a unidade foi reformada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Ribeirão Bonito e a Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo através do programa Qualis UBS, que em sua segunda fase apoia os municípios na reestruturação física das unidades básicas de saúde (UBS) fornecendo toda a infraestrutura para o melhor desempenho de ações das equipes de atenção básica.

Mais de R$ 100 mil foram investidos nas obras, que deixaram as instalações internas e parte externa com um visual mais moderno. Ainda de acordo com Maria Eliza, criminosos invadiram a unidade em meio à reforma e furtaram um aparelho de TV que havia sido instalado na recepção. Já para o prefeito Wilson Forte Júnior (PMDB), a entrega da unidade deve amenizar o sofrimento dos que buscam atendimento no local e falou sobre os transtornos à população durante as obras.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora