SP pela Primeiríssima Infância chega a Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 4 de novembro de 2014

SP pela Primeiríssima Infância chega a Ribeirão Bonito

Cerimônia de lançamento no município aconteceu nesta segunda-feira 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Reprodução
Autoridades, chefes de Departamentos Municipais, diretores de escolas e agentes de Assistência Social participaram na manhã desta segunda-feira (3), no auditório da Escola Trevisan de Negócios, da cerimônia de lançamento do programa São Paulo pela Primeiríssima Infância em Ribeirão Bonito. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura Municipal, a Secretaria de Estado da Saúde e a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, referência no atendimento às crianças.

O programa visa à melhoria na qualidade do atendimento a gestantes, famílias e crianças de 0 a 3 anos de idade e envolve setores fundamentais, como Saúde, Educação e Assistência Social. Entre as ações previstas no plano, estão mobilização de agentes públicos e estruturação das administrações locais e regionais. Entre os principais objetivos estão estímulo e desenvolvimento da governança local, qualificação do atendimento, mobilização e sensibilização da comunidade.

Por meio do convênio, será formado um comitê para atuar junto ao programa e avaliar, sistematizar e disseminar o conhecimento gerado durante a aplicação, em escala, por outros municípios. Além do prefeito Wilson Forte Júnior (PMDB) e da primeira-dama Heloísa Guedes Torrezan Forte, prestigiaram o evento os vereadores José Sebastião Baldan (PMDB) e Regivaldo Rodrigues da Silva (PSDB), e os diretores dos Departamentos de Saúde, de Educação e de Promoção Social.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora