EMEI de Guarapiranga promove formatura de 14 estudantes - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

EMEI de Guarapiranga promove formatura de 14 estudantes

Segundo direção da escola, evento foi promovido em parceria com pais 

Marcel Rofeal, de Guarapiranga 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
A Arca de Noé foi o tema da cerimônia de formatura de 14 alunos do distrito de Guarapiranga, que fica a 12 quilômetros de Ribeirão Bonito, na noite da última quinta-feira (27). O evento, realizado nas dependências do Clube Recreativo de Guarapiranga, reuniu cerca de 100 pessoas, entre familiares das crianças e autoridades, e foi organizado pela EMEI Luiz Felippe Mariani em parceria com os pais dos estudantes, que angariaram fundos para promover a solenidade.

De acordo com a diretora da unidade, Gizeli Beatriz Camilo Volpin, pais e professores fizeram rifas para obter recursos financeiros e proporcionar mais uma formatura de alunos no distrito, que contou com brinquedos, pipoca, algodão-doce e refrigerante. Ainda segundo ela, foram os próprios pais que também colaboraram com os salgados servidos após a cerimônia, que durou em torno de uma hora. No ano passado, a formatura de 16 alunos teve como tema “O Sítio do Pica Pau Amarelo”.

O evento começou com a recepção aos formandos, que concluem a primeira etapa da vida escolar e ingressarão no ciclo I do ensino fundamental em 2015. Após palavras de agradecimento da diretora, foi executado o Hino Nacional e os alunos prestaram juramento. Um a um, receberam seus diplomas com lembranças e, logo depois, se apresentaram em uma encenação muito divertida de “As aventuras da Arca”. Ao término, professores e alunos voltaram ao palco para homenagens. 

Prestigiaram o evento, além de profissionais da própria EMEI, diretoras e coordenadoras de outras três escolas de educação infantil da rede pública de Ribeirão Bonito, a diretora do Departamento Municipal de Educação Maria Terezinha Sartorelli Manieri, o prefeito Wilson Forte Júnior (PMDB) e a primeira-dama Heloísa Guedes Torrezan Forte, o subprefeito de Guarapiranga Georges Piperopoulos e os vereadores José Sebastião Baldan (PMDB) e Regivaldo Rodrigues da Silva (PSDB).

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora