SP pela Primeiríssima Infância promove seminário na cidade - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

SP pela Primeiríssima Infância promove seminário na cidade

Encontro realizado na semana passada reuniu cerca de 20 profissionais 

Marcel Rofeal*, da Redação 

Foto: Blog Vereador Baldan
Um seminário de dois dias, que reuniu em torno de 20 pessoas, deu início oficialmente aos trabalhos do comitê formado por professores, agentes de Saúde e autoridades dentro do programa “São Paulo pela Primeiríssima Infância” em Ribeirão Bonito. O encontro aconteceu entre quinta e sexta-feira, dias 11 e 12, no Auditório “Antonio José ‘Tonico’ Galdino” no Centro de Pastoral Paroquial “CPP São João Paulo II”. O programa foi implantado no município em novembro.

O intuito do encontro, que havia sido agendado na cerimônia de lançamento do programa no dia 3 de novembro, era traçar estratégias e efetivar ações visando à melhoria do atendimento às gestantes e às crianças de até três anos de idade. Para profissionais de Saúde, os servidores da Educação, da Saúde e da Assistência Social precisam de capacitação adequada para melhorar o acolhimento e o acompanhamento, desde a concepção, o pré-natal, até o terceiro ano de vida.

Entre os principais objetivos do programa estão o estímulo e desenvolvimento da governança local, a qualificação do atendimento, mobilização e sensibilização da comunidade. Para isso, a administração se comprometeu a proporcionar cursos de capacitação e a desenvolver políticas públicas específicas para melhorar os índices das avaliações apresentadas. Também participaram do encontro a primeira-dama Heloísa Guedes Torrezan Forte e o vereador José Baldan (PMDB). 

(*) Com informações do Blog Vereador Baldan

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora