Rotary Club de Ribeirão Bonito inicia plantio de 110 mudas - Blog Marcel Rofeal

Breaking

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Rotary Club de Ribeirão Bonito inicia plantio de 110 mudas

Nesta segunda, fundação do Rotary International completa 110 anos 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Em comemoração ao 110° aniversário de fundação do Rotary International, celebrado nesta segunda-feira (23), rotarianos do Club de Ribeirão Bonito iniciaram na manhã deste domingo (22) o plantio de 110 mudas de árvores no município, que deve ser concluído até o fim do ano rotário. O evento teve a presença do governador assistente do Distrito 4540, Alexandre Faccin, do vice-prefeito Antonio Angelo Fabri (PMDB) e do vereador José Sebastião Baldan (PMDB).

De acordo com o presidente do Rotary Club de Ribeirão Bonito, Fabio Rohrer Zeraik, a ideia é promover uma parceria com a Prefeitura Municipal para a doação de mudas e cessão de terrenos em que possam ser plantadas novas árvores, entre elas frutíferas. Neste domingo, pelo menos 15 mudas foram plantadas junto à Avenida da Saudade, que liga o Centro ao cemitério, em uma propriedade da Família Fabri. Outros pontos da cidade também devem receber mudas.

Fundado em 23 de fevereiro de 1905, cinco anos depois de um jantar entre o advogado Paul Percy Harris e um colega em Chicago. Na ocasião, os dois saíram para uma caminhada no bairro de Rogers Park e Harris percebeu o quanto seu colega havia cultivado amigos no comércio local. Ali teria surgido a ideia de criação de um clube que transformasse relacionamentos comerciais em amizades. Atualmente são 34,7 mil clubes em 210 países e mais de 1,2 milhão de rotarianos.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora