Rotary Club presta homenagem ao Jornal Correio D’Oeste - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Rotary Club presta homenagem ao Jornal Correio D’Oeste

Cerimônia teve a presença do governador assistente do Distrito 4540 

Jornal Correio D’Oeste 

Foto: Divulgação/CDO
Em um jantar na noite da última quinta-feira (29), o Rotary Club prestou uma homenagem ao Jornal Correio D’Oeste de Ribeirão Bonito, que celebrou 100 anos de fundação no último dia 6 de janeiro. Na oportunidade, o redator Tales Borges Fabbri e o editor-chefe Marcel Rofeal, representando a equipe do impresso, receberam Certificados de Reconhecimento pelo trabalho prestado pelo veículo, um dos mais antigos do país, à população de Ribeirão Bonito.

Durante a cerimônia, que teve a presença do presidente do Rotary Club de Ribeirão Bonito, Fábio Rohrer Zeraik, e do governador assistente do Distrito 4540 do Rotary, Alexandre Faccin, os membros da equipe do Quinzenário Independente ouviram palavras de incentivo e de agradecimento ao único veículo impresso do município, que resiste em meio a dificuldades financeiras e ao avanço da internet e demais tecnologias. Cerca de 10 rotarianos do município também prestigiaram o jantar.

O Jornal Correio D’Oeste lançou sua primeira edição, a cargo de Jorge Ferraz, no dia 6 de janeiro de 1915, quando o mundo vivia em plena Primeira Grande Guerra. Nomes como o de Sebastião Macedo, José Blota Junior, Deolinda Caldeira Macedo e Antonio José Galdino, que foi redator do jornal entre 1939 e 2009 e o único a armazenar todas as edições, marcaram a história do quinzenário, que começou semanário. Hoje, o Correio D’Oeste é dirigido por Antonio Alício Simões.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora