Missas do Domingo de Ramos reúnem multidão de fiéis - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 30 de março de 2015

Missas do Domingo de Ramos reúnem multidão de fiéis

Igreja Matriz de Ribeirão Bonito ficou lotada nas celebrações do dia 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Centenas de fiéis participaram das celebrações do Domingo de Ramos na manhã deste domingo (29) em Ribeirão Bonito e no distrito de Guarapiranga, a 12 quilômetros da cidade. A principal celebração, no Centro da cidade, reuniu o maior número de católicos, que lotaram a Igreja Matriz da Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde. No distrito, a Igreja São João Batista também foi tomada pelos fiéis durante a cerimônia solene. À noite, a Matriz voltou a ficar lotada.

Em Ribeirão Bonito, as celebrações tiveram início por volta das 8h. Na Praça da Igreja São Benedito, que ficou tomada por fiéis, o verde das árvores ficou ainda mais intenso com os ramos de palmeira nas mãos da multidão. A primeira parte da celebração, presidida pelo padre José Carlos Pereira, foi realizada ali, em frente à Igreja de São Benedito, onde houve a bênção dos ramos e a proclamação do Evangelho de Marcos que fala sobre a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém.

Após a proclamação do Evangelho, os fiéis seguiram em procissão pela Rua Padre Guedes até a Igreja Matriz, onde a celebração teve sequência com a proclamação das leituras, o canto do salmo e a narrativa da Paixão do Senhor. A Igreja Matriz ficou lotada como poucas vezes se viu. Muitos não encontraram assentos dentro do templo e muitas cadeiras foram colocadas nas capelas auxiliares e até mesmo do lado de fora. A Missa Solene durou por volta de duas horas.

Já no distrito de Guarapiranga, a celebração teve início pouco depois das 8h em frente à Escola Municipal “Prof.ª Maria Apparecida Sousa Campos” e seguiu o rito tradicional. Logo após a proclamação do Evangelho, o presidente da celebração, padre João Francisco Trovilho Morales, percorreu o trecho até a Igreja São João Batista em um jumentinho, conforme a tradição. No templo, o rito foi retomado e a celebração também teve duração de aproximadamente duas horas.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora