Autoridades voltam a discutir crise financeira de municípios - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Autoridades voltam a discutir crise financeira de municípios

Evento foi promovido pela Associação dos Prefeitos da Região Central 

Marcel Rofeal, da Redação* 

Foto: Blog Vereador Baldan
Prefeitos e representantes de diversos municípios voltaram a se encontrar no último dia 30 de março em reunião promovida pela Associação dos Prefeitos da Região Central do Estado de São Paulo (Aprec) em Araraquara. O principal assunto discutido no encontro, que contou com a presença do conselheiro Dimas Eduardo Ramalho, vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, foi, novamente, a crise financeira enfrentada pelos pequenos municípios.

Entre outros mandatários, participaram do encontro os chefes do Executivo de Américo Brasiliense, Araraquara, Boa Esperança do Sul, Descalvado, Ibitinga, Matão, Nova Europa, Porto Ferreira, Ribeirão Bonito, Tabatinga e Trabiju. Representando o município ribeirão-bonitense, prestigiaram o evento o prefeito Wilson Forte Junior (PMDB), o vice-prefeito Antonio Angelo Fabri (PMDB) e o vereador e segundo secretário da Mesa Diretora da Câmara José Sebastião Baldan (PMDB).

Na ocasião, as autoridades voltaram a discutir as dificuldades financeiras que os municípios da região têm enfrentado devido à falta de repasses de recursos dos governos estadual e federal. A queda na arrecadação somada às ações judiciais que condenam as prefeituras não são problemas exclusivos de Ribeirão Bonito. Em Américo Brasiliense e Porto Ferreira, por exemplo, as administrações estão, desde 2013, com problemas na hora do fechamento das contas anuais. 

(*) Com informações do Blog Vereador Baldan

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora