Em epidemia, município já confirma 212 casos de Dengue - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Em epidemia, município já confirma 212 casos de Dengue

Departamento de Saúde atualizou os dados na tarde desta quinta-feira 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Reprodução
A Vigilância Epidemiológica, ligada ao Departamento de Saúde de Ribeirão Bonito, confirmou nesta quarta-feira (15) que o município enfrenta uma epidemia de Dengue, pelo segundo ano consecutivo. De acordo com dados oficiais, foram registrados até a manhã desta quinta-feira (16) 212 casos positivos. Segundo a diretora do Departamento de Saúde, Maria Eliza Lazarini Alboleia, em apenas 48 horas, aproximadamente, foram detectados 32 casos novos.

Segundo o Departamento Municipal de Saúde, o município entrou em estado de alerta no último dia 25 de março, quando foram confirmados 65 casos da doença na cidade. A partir deste momento, de acordo com a enfermeira Maria Silvia Vannucchi, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, todos os casos suspeitos passam a ser considerados positivos com base no diagnóstico clínico epidemiológico, onde se analisa os sintomas apresentados e alterações no hemograma.

Devido à incidência de casos no município, o Laboratório Adolfo Lutz de Ribeirão Preto, credenciado para realizar a sorologia na região, suspendeu a coleta de exames. Desde então, foram confirmados mais 115 casos até a última terça-feira (14), quando havia 87 notificações descartadas. À reportagem do BMR na tarde desta quinta-feira (16), a diretora Maria Eliza apresentou o mais recente balanço da doença, que vitimou mais 32 pessoas até esta quinta, totalizando 212 casos.

O maior problema no combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, tem sido a resistência dos moradores durante as ações dos agentes comunitários. De acordo com Maria Eliza, em torno de 35 pessoas estão envolvidas nas visitas domiciliares, nebulizações e bloqueios por toda a cidade. Segundo ela, o Departamento deve tomar medidas para agilizar o atendimento à população no pronto-atendimento já nos próximos dias, onde haverá dois médicos de plantão.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora