Missa de Lava-Pés homenageia voluntários da sociedade - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Missa de Lava-Pés homenageia voluntários da sociedade

Centenas de fiéis participaram da celebração solene da Ceia do Senhor 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
A Missa Solene da Ceia do Senhor, mais conhecida por Missa de Lava-Pés, celebrada na noite da última quinta-feira (2) na Igreja Matriz da Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde, homenageou 13 moradores, selecionados pela coordenação da Campanha da Fraternidade no município, em reconhecimento pelos serviços prestados à comunidade. O tema da campanha em 2015, Igreja e Sociedade, teve como lema, proposto pela CNBB, “Eu vim para servir”.

Centenas de pessoas participaram da celebração, que marca a instituição da Caridade, da Eucaristia e do Sacerdócio. Na ocasião, dezenas de Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão também renovaram seus compromissos, o mesmo ocorreu com sacerdotes de diversas Dioceses; na Diocese de São Carlos, a renovação dos compromissos sacerdotais foi celebrada com a Missa da Unidade na manhã da quarta-feira (1) na Catedral de São Carlos Borromeu com o bispo diocesano.

Geralmente, no momento do lava-pés, 12 pessoas são convidadas para recordarem a passagem em que Jesus, na última ceia, lavou os pés dos apóstolos. Neste ano, foram 13 os que tiveram seus pés lavados pelo padre José Carlos Pereira. Entre os convidados, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Heloísa Guedes Torrezan Forte, vicentinos, voluntários de entidades sociais, o coordenador da Guarda Mirim, o motorista do caminhão de lixo da prefeitura e um gari.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora