Procissão do Encontro atrai cerca de 200 em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Procissão do Encontro atrai cerca de 200 em Ribeirão Bonito

Fiéis percorreram as principais ruas do Centro da cidade nesta quarta 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Cerca de 200 pessoas participaram da Procissão do Encontro na noite desta quarta-feira (1) em Ribeirão Bonito. As mulheres, conduzindo a imagem de Nossa Senhora das Dores, saíram da Santa Casa de Misericórdia por volta das 19h30. No mesmo horário, os homens deixaram a Igreja de São Benedito com a imagem de Nosso Senhor dos Passos. O encontro aconteceu pouco antes das 20h30 na Igreja Matriz, onde houve reflexão das dores de Nossa Senhora.

A procissão feminina foi a primeira a iniciar seu percurso. Começou pela Rua Hortência e seguiu pela Rua São Paulo até a Rua Sete de Setembro, onde seguiu para a Rua Jornalista Sebastião Macedo e, pela Rua Padre Guedes, chegou à Praça da Matriz. Já a procissão masculina seguiu pela Rua Padre Guedes até a Rua Dr. Mello Peixoto, por onde teve acesso à Rua Dr. Pirajá da Silva, e foi concluída à Rua Jornalista Sebastião Macedo, por onde adentraram à Praça da Matriz.

Os andores se encontraram em frente à Igreja Matriz às 20h20. Após saudação do padre José Carlos Pereira, as imagens entraram no templo e foram acolhidas com devoção pelos fiéis. Já no interior da igreja, o sacerdote apresentou uma meditação sobre as Sete Dores de Maria, como é tradição na quarta-feira da Semana Santa. Ao término da reflexão, os fiéis foram convidados a circundarem as imagens, apresentaram graças, fizeram orações e receberam a bênção.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora