CEI colhe depoimentos e é denunciada no Ministério Público - Blog Marcel Rofeal

Breaking

domingo, 10 de maio de 2015

CEI colhe depoimentos e é denunciada no Ministério Público

Representantes de empresa foram à Câmara na última quinta-feira (7) 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Arquivo/BMR
Uma advogada de Ribeirão Bonito foi ao Ministério Público na tarde da última quinta-feira (7) denunciar possíveis irregularidades na Comissão Especial de Inquérito (CEI), instaurada pela Câmara de Ribeirão Bonito para apurar possíveis irregularidades na construção da Escola Municipal “Prefeito Rubens Gayoso Junior” no Jardim Centenário. Na manhã de quinta-feira (7), a comissão colheu o depoimento de um enviado da empresa responsável pelas obras.

De acordo com membros da CEI, o representante da empresa justificou sua ausência às oitivas anteriores informando que não havia recebido a notificação. Segundo ele, a informação de que ele teria que prestar esclarecimentos à comissão chegou um dia após a data prevista para o depoimento, que estava marcado para o dia 7 de abril. No depoimento, ele ainda respondeu a outras questões referentes aos materiais usados na obra e aos trabalhos que ainda não foram concluídos.

Após o término da audiência, o relator da CEI, vereador José Sebastião Baldan (PMDB), teria chamado o depoente e, de forma informal, questionado sobre os banheiros da nova escola, chegando a mostrar uma imagem de seu arquivo pessoal. Presente à audiência, a advogada Maria Dagmar Blota da Fonseca teria advertido o parlamentar. Poucas horas depois, ela foi ao Ministério Público e apresentou denúncias sobre essa e outras possíveis irregularidades cometidas.

Segundo informou o Blog do Ronco, Dagmar ainda teria levado ao conhecimento do MP que a ata de uma das audiências promovidas informa a presença e contém a assinatura do presidente da CEI, Manoelito da Silva Gomes (DEM), quando, na verdade, ele não havia participado. Ela ainda informou que outro membro da comissão, Pedro Maia Almeida (PSDB), não teria sido oficialmente notificado sobre a realização da audiência e que o procurador da Casa não presenciou todo o evento.

Procurado, o relator da Comissão Especial de Inquérito (CEI), vereador José Baldan, afirmou que não cometeu irregularidade ao mostrar a imagem, pois, segundo ele, ela é pública, uma vez que já teria sido publicada em seu blog na internet em abril deste ano. Baldan também afirmou que está tranquilo quanto à apreciação do MP e à análise do caso pela Comissão de Ética da Casa. O presidente da comissão, vereador Manezinho, também foi procurado, mas não foi encontrado.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora