Ribeirão Bonito conquista título histórico na Taça EPTV - Blog Marcel Rofeal

Breaking

domingo, 10 de maio de 2015

Ribeirão Bonito conquista título histórico na Taça EPTV

Equipe venceu a então campeã Santa Rita do Passa Quatro por 3 a 1 

Marcel Rofeal, especial de São Carlos 

Fotos: Marcel Rofeal/BMR
O campeão chegou, gritava a torcida uniformizada de Ribeirão Bonito assim que a equipe da cidade entrou em quadra na tarde deste sábado (9) no Ginásio “Milton Olaio Filho”, em São Carlos. Cerca de 300 torcedores ribeirão-bonitenses foram à grande final da 19ª Taça EPTV Central de Futsal entre a campeã de 2014 e favorita Santa Rita do Passa Quatro e a surpresa da competição, estreante em finais, Ribeirão Bonito, que se manteve superior em toda a partida.

A torcida ribeirão-bonitense saiu cedo da cidade. Quatro ônibus foram disponibilizados pela Prefeitura Municipal e deixaram a cidade, lotados, por volta das 12h. Muita gente também foi de carro para São Carlos e o movimento na rodovia que liga as duas cidades foi intenso. A maioria da população, porém, preferiu o conforto de casa e acompanhou a partida pela televisão. O encontroo com a torcida de Santa Rita do Passa Quatro foi marcado por provocações entre ambas.

Os times entraram em quadra às 14h10, saudados calorosamente pelos torcedores. Uma pausa para as fotografias e as últimas orientações antes do início da partida, que começou pouco depois das 14h15. Jogando por um empate, o time de Santa Rita do Passa Quatro sofreu com a ofensiva ribeirão-bonitense. A partida ficou tensa e o grande número de faltas ainda no primeiro tempo mostrou isso. Aos poucos, os atletas se soltaram e o ataque de Ribeirão Bonito teve êxito.

Com um belo passe de Enzo, o artilheiro Pavão balançou as redes de Santa Rita, abrindo o marcador para Ribeirão Bonito. A poucos segundos de terminar a primeira etapa, o empate; Luisão apareceu e, suavemente, igualou o placar. A segunda etapa começou pegando fogo. Ribeirão Bonito quase marcou mais um na bomba de Rodrigo, aos 4 minutos, que acertou o travessão. Em mais um falta dura, Léo Morato acabou expulso e deixou Santa Rita com um a menos.

Aproveitando a vantagem técnica por dois minutos, Ribeirão Bonito voltou a abrir vantagem no placar com Cazuza. Santa Rita chamou o goleiro-linha e intensificou o ataque, mas a defesa de Ribeirão teve êxito. Nos últimos instantes, o goleiro ribeirão-bonitense Bruno observou o gol adversário vazio e, após uma defesa, chutou da própria área e marcou o gol do título, acabando de vez com o sonho do bicampeonato de Santa Rita e concretizando o sonho do título para Ribeirão Bonito.

“Nada melhor do que entregar para uma cidade que vive o Esporte uma vitória, um troféu, que nunca nem chegaram na final”, afirmou emocionado o pivô Enzo de Ribeirão Bonito. A emoção tomou conta da torcida. “Ninguém acreditava em Ribeirão Bonito”, disse Sergio Massao Adati, técnico da equipe de Ribeirão Bonito considerado o melhor da 19ª Taça EPTV. “A gente começou com dois tropeços, classificou lá embaixo, o time cresceu na hora certa e deu no que deu agora”, completo.

Ribeirão Bonito estreou em 23 de março com um empate por 4 a 4 com Ibaté. Se classificou à fase seguinte pelo saldo de gols após uma derrota por 2 a 0 para São Carlos no dia 6 de abril. Na 2ª fase, empatou com Brotas por 4 a 4 no dia 9 de abril, mas acabou vencendo nos pênaltis por 4 a 2. A equipe deslanchou na 3ª fase ao vencer Porto Ferreira por 3 a 1, no dia 16 de abril, e Aguaí por 5 a 1, no dia 20. Chegou à final inédita ao vencer Leme por 1 a 0 no dia 28.

Foram, ao menos, seis anos de investimentos para a conquista do título histórico. Em 2010, com cinco reforços de outras cidades, o município chegou à semifinal da Taça EPTV pela primeira vez e, na disputa do 3° lugar, perdeu por 4 a 2 para Pirassununga, mas trouxe o troféu do 4° lugar. Em 2011, o time, formado quase que em sua totalidade por reforços de outras cidades, acabou eliminado ainda na terceira fase da competição ao perder por 7 a 6 de Leme, na casa do adversário. 

Em 2012, mesmo com campanha superior às adversárias, Ribeirão Bonito também foi eliminado na terceira fase da Taça EPTV após uma derrota por 4 a 3 para Santa Gertrudes e uma vitória por 6 a 3 sobre Pirassununga. Em 2013, o time ribeirão-bonitense obteve sua melhor campanha até então ao conquistar o 3° lugar da Taça EPTV com uma vitória por 4 a 1 sobre Porto Ferreira. Já no ano passado, Ribeirão Bonito caiu ainda na segunda fase ao perder por 4 a 2 para São Carlos.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora