Ribeirão Bonito já registrou 432 notificações de Dengue - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Ribeirão Bonito já registrou 432 notificações de Dengue

De acordo com o Departamento de Saúde, 300 casos são confirmados 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Reprodução
A epidemia de Dengue que atinge Ribeirão Bonito avança, mas perdeu forças em decorrência das mudanças climáticas. Segundo o Departamento Municipal de Saúde, foram registradas até a manhã desta quarta-feira (6) 432 notificações da doença na cidade, das quais 300 foram confirmadas. Na última segunda-feira (4), a Câmara de Ribeirão Bonito aprovou um projeto do Executivo que prevê ação fiscalizatória rigorosa na prevenção e combate à Dengue.

De acordo com a proposta, que foi aprovada por unanimidade, os proprietários de terrenos e imóveis em condições irregulares e que impedirem a vistoria de agentes comunitários de Saúde poderão ser penalizados com multas e receber outras sanções. O assunto também foi abordado e comentado por parlamentares na tribuna da Casa, durante o Tema Livre, e recebeu elogios. A matéria segue de volta para o Executivo, onde aguarda a sanção do prefeito Wilson Forte Junior (PMDB).

Segundo a diretora do Departamento Municipal de Saúde de Ribeirão Bonito, Maria Eliza Lazarini Alboleia, o surgimento de casos novos de Dengue no município tem caído. “Parece que com esse friozinho as notificações estão diminuindo”, afirmou. O trabalho de conscientização da população, no entanto, não pode ser interrompido. Nas unidades de ensino, aulas de prevenção e combate aos criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença, continuam.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora