Complexo esportivo de Ribeirão Bonito é liberado ao público - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Complexo esportivo de Ribeirão Bonito é liberado ao público

Laudo do Corpo de Bombeiros autoriza reabertura de estádio e ginásio 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Arquivo/BMR
Depois de pouco mais de dois anos, o Estádio Municipal “Tonico Varella”, de Ribeirão Bonito, poderá ser reaberto ao público. O Corpo de Bombeiros emitiu um laudo de vistoria na última terça-feira (23) em que libera o estádio, o Ginásio de Esportes “Dr. José Blota Júnior” e todo o complexo esportivo do município. As duas praças esportivas haviam sido interditadas pela Justiça em abril de 2013 depois que uma vistoria da Polícia Militar apontou falta de segurança ao público.

O estádio foi interditado no dia 5 de abril de 2013, dois dias antes da estreia, em casa, do Ribeirão Bonito Esporte Clube pelo Campeonato Amador Regional daquele ano da Liga Jauense de Futebol. A Justiça acolheu o pedido do Ministério Público Estadual com base em laudo emitido pela Polícia Militar. De acordo com a PM, não havia extintores de incêndio, o alambrado era baixo e a estrutura da cobertura das arquibancadas estava comprometida, além de outras irregularidades.

Já o ginásio acabou impedido de sediar eventos abertos ao público por consequência, dias depois. Em maio, a organização da 17ª Taça EPTV de Futsal transferiu a partida que seria na cidade para Brotas devido à falta de alvará de funcionamento do “Blota Júnior”. À época, a Prefeitura questionou as decisões, mas descobriu que todo o complexo estava irregular, sem alvará de funcionamento e, sequer, havia planta baixa das instalações, o que motivou o georreferenciamento da área.

Segundo o Departamento Municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, era o único documento que se esperava para a liberação do centro esportivo, que inclui, além do campo de futebol e da quadra, área de piscinas, salão de festas, lanchonete e cancha de bocha. “Foi necessário regularizar todo o complexo, tendo em vista que as instalações encontram-se interligadas”, declarou o diretor da pasta Ricardo Perrone. Não há previsão oficial para a reabertura dos portões.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora