Ameaçados, vereadores deixam Câmara com escolta da PM - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 14 de julho de 2015

Ameaçados, vereadores deixam Câmara com escolta da PM

Parlamentares aprovaram a criação de cargos de cuidadores escolares 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito – Atualizado às 15h30 de 14/07/2015 

Foto: Arquivo/BMR
Quatro vereadores deixaram a Câmara de Ribeirão Bonito com escolta da Polícia Militar na noite desta segunda-feira (13) após a aprovação, em segundo turno, de projetos sobre a criação de nove cargos de cuidadores escolares e 21 cargos e vagas para professores. De acordo com o Legislativo, um grupo de moradores que acompanhava a sessão extraordinária teria ameaçado os parlamentares no plenário. Dois vereadores prestaram queixa e devem dar sequência ao processo.

A reunião durou em torno de 10 minutos e a segunda votação dos dois projetos aconteceu logo no início da sessão, mas os munícipes só teriam se dado conta durante a leitura de um terceiro projeto, que foi encaminhado às comissões. Indignado, o grupo de pais de alunos portadores de necessidades especiais passou a insultar os parlamentares, que se sentiram ameaçados. Um dos pais teria ameaçado “tirar o couro” de vereadores e afirmado “seus dias estão contados”.

O presidente do Legislativo Marcelo Antonio Lollato (PMDB), a pedido da vereadora Renata Mesquita Magalhães (PSD), determinou ao 2° secretário José Sebastião Baldan (PMDB) que, junto à Secretaria da Casa, acionasse a PM. Além de Baldan, o vereador Dimas Tadeu Lima (PT) registrou queixa junto à PM. Baldan, na companhia de outros três vereadores e de alguns familiares, deixou o Legislativo por volta das 21h e foi escoltado pela polícia. Ele foi o único a mudar o voto.

De acordo com a Câmara, o projeto de criação de cargos de cuidadores, que foi rejeitado na primeira votação, foi aprovado nesta segunda-feira (13) com cinco votos favoráveis, três contrários e apenas uma abstenção, a do vereador Regivaldo Rodrigues da Silva (PSDB); em primeiro turno, José Baldan também se absteve. O outro projeto em pauta, que foi aprovado por unanimidade pela segunda vez, dispõe sobre a criação de 21 cargos e vagas no Magistério Público Municipal.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora