Jogo beneficente em homenagem às vítimas de acidente na SP-215 reúne centenas de pessoas em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Jogo beneficente em homenagem às vítimas de acidente na SP-215 reúne centenas de pessoas em Ribeirão Bonito

Estima-se que cerca de uma tonelada de alimentos foram arrecadados 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Fotos: Marcel Rofeal/BMR
Uma noite que entrou para a história de Ribeirão Bonito. O amistoso de futebol marcado pelos amigos dos quatro jovens vítimas do trágico acidente do último dia 8 de agosto como uma homenagem a eles e aos familiares tornou-se um capítulo importante na vida da cidade e um momento marcante de seus moradores. Cerca de uma tonelada de alimentos foram arrecadados, segundo estimativas. O jogo foi apenas um detalhe. A emoção e a solidariedade foram os destaques da noite.

Dia 20 de agosto de 2015. Logo no início da noite, era possível avistar pelas ruas da cidade grupos de moradores com camisetas em homenagem aos jovens caminhando rumo ao Estádio Municipal “Tonico Varella”. Aos poucos, o público foi chegando para a partida entre a Escolinha de Futebol e os Amigos dos Jovens. Em poucos minutos, as arquibancadas foram tomadas por centenas de pessoas, em sua maioria com camisetas personalizadas com fotografias das vítimas e dizeres.

Era por volta das 20h quando as duas equipes, com a mesma camiseta, adentraram ao gramado com uma faixa estampando os rostos de Vitor Hugo, Gustavo, Luís Thiago e Felipe Alifer com a frase “Eternamente em nossos corações”. Os jogadores ocuparam o centro de campo por alguns instantes e os quatro jovens foram aplaudidos. Familiares das vítimas se uniram aos jogadores e ao único sobrevivente da tragédia. Ronaldo Filho, de 18 anos, participou das homenagens.

O estádio ficou às escuras e o silêncio imperou. Todos os holofotes foram desligados e as únicas luzes vistas eram as dos celulares. Dois vídeos com momentos de diversão entre os jovens foram projetados, o que causou forte emoção em todos os presentes, e houve queima de fogos. De volta ao centro do campo, os jogadores formaram um círculo, proclamaram palavras de homenagem aos amigos e rezaram como sempre o fizeram, mas desta vez com mais emoção.

A partida teve início com cerca de uma hora de atraso, pouco depois das 20h30. Jogadores que, já há algum tempo haviam pendurado as chuteiras, decidiram voltar a campo para homenagear os jovens. O pontapé inicial foi dado por um familiar e amigo das vítimas. Com a bola em jogo, o time dos Amigos dos Jovens saiu na frente e venceu a disputa com a Escolinha de Futebol pelo placar de 3 a 2, conquistando o troféu simbólico confeccionado para marcar esta data histórica.

Segundo os organizadores do evento Jhon Lenon Panseri e José Luiz, que foram amigos e colegas dos jovens na Escolinha de Futebol, os alimentos arrecadados no jogo beneficente eram destinados aos Vicentinos. De acordo com os voluntários Vicentinos, o público presente ao evento doou cerca de uma tonelada de alimentos não perecíveis que será encaminhada a famílias carentes do município. Os pais de Felipe, Gustavo e Thiago, e parentes de Vitor, participaram do evento.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora