Domingo de homenagens às vítimas de acidente na SP-215 - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Domingo de homenagens às vítimas de acidente na SP-215

Amigos e familiares dos quatro jovens participaram de Missa na Matriz 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Fotos: Marcel Rofeal/BMR
Os pais de três dos quatro jovens que morreram vítima do trágico acidente ocorrido no último dia 8 de agosto em Ribeirão Bonito participaram na manhã deste domingo (16) da Missa de Sétimo Dia, que reuniu centenas de pessoas na Igreja Matriz da cidade. Durante todo o dia, uma série de homenagens marcou uma semana da despedida a Felipe Alifer, Gustavo, Luís Thiago e Vitor Hugo. Uma partida de futebol na próxima quinta-feira (20) deve concluir as homenagens.

A Praça Bom Jesus foi tomada por automóveis. Em frente à Matriz, motos foram posicionadas lado a lado, todas de frente para o templo. Na parte interna, o número de fiéis superou as expectativas e, pelo segundo dia consecutivo, a Igreja Matriz ficou lotada por centenas de pessoas, entre amigos e familiares. Familiares de Luís Thiago e Vitor Hugo personalizaram camisetas com fotos dos jovens e ocuparam as primeiras fileiras. Fotos dos quatro jovens foram colocadas no altar.

Para o padre João Francisco Trovilho Morales, as quatro famílias sempre foram muito unidas e até poderiam ser consideradas uma só família. Os jovens eram tão próximos que um chamava de mãe a mãe do outro, disse o sacerdote. Ele voltou a dizer que ninguém morre na véspera e destacou o que já havia dito uma semana antes, quando afirmou que a única explicação bíblica para a morte de um jovem, é que ele já ganhou o céu e Deus não quer que ele se perca ou perca o céu.

A Missa começou pouco depois das 8h30 e durou cerca de duas horas, com participação da Orquestra de Violas Caipira de Itapuí. Edmundo e Roze, pais de Gustavo, Luiz Renato e Vera, pais de Thiago, e Luiz Carlos e Raquel, pais de Vitor, participaram da celebração e agradeceram a todos pelas demonstrações de carinho. A celebração reuniu pessoas de diversas denominações religiosas e autoridades, entre elas o prefeito Wilson Forte Júnior (PMDB).

Homenagens – Após a cerimônia, amigos motociclistas promoveram um passeio pelas ruas da cidade para relembrar os amigos. Algo parecido já havia acontecido na manhã do último domingo (9), quando dezenas de motociclistas acompanharam o cortejo fúnebre. À tarde, no Estádio “Tonico Varella”, os jovens foram homenageados no início de uma partida de futebol. Os jovens Felipe, Gustavo e Thiago eram integrantes de um mesmo time e amavam praticar o esporte.

Mais uma homenagem aos quatro jovens está prevista para a noite da próxima quinta-feira (20), a partir das 19h30, também no Estádio Municipal, onde haverá um amistoso beneficente entre a Escolinha de Futebol e os Amigos dos Jovens. A entrada para o evento é um quilo de alimento não perecível e a arrecadação será destinada aos Vicentinos, que acompanham famílias carentes na cidade. Camisetas com as fotos dos quatro jovens foram confeccionadas para o dia.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora